Dia da Cultura Internacional homenageia a Commonwealth nesta quinta, 27

26/10/2016 - 16:08  •  Atualizado 27/10/2016 14:11

A Ufes comemora nesta quinta-feira, 27, mais um Dia da Cultura Internacional. A homenageada desta edição será a Commonwealth, uma associação voluntária formada por 53 países, a maioria ex-colônias britânicas. Entre as nações associadas estão Reino Unido, Canadá, Austrália e África do Sul.

A solenidade de abertura será às 9 horas, no auditório do LabPetro, no campus de Goiabeiras. A partir das 9h30, serão apresentadas diversas informações sobre os países da Commonwealth para o público, também no LabPetro (veja a programação abaixo).

Às 21 horas, a banda Clube Big Beatles fará um show no Teatro Universitário, com a participação de Edgard Scandurra, integrante da banda de rock Ira!. A apresentação é parte do projeto Sócio de Carteirinha do Clube Big Beatles, que todos os meses recebe no Teatro Universitário um grande nome da música brasileira para cantar e tocar exclusivamente clássicos dos Beatles. Os ingressos para o show custam R$ 40,00 (inteira) e R$ 20,00 (meia), e podem ser adquiridos na bilheteria do Teatro, das 15 às 20 horas, ou pelo site www.ingresso.com . Estudantes, professores e servidores da Ufes pagam meia-entrada.

O Dia da Cultura Internacional é organizado pela Secretaria de Relações Internacionais (SRI) e pela Superintendência de Cultura e Comunicação (Supecc) da Ufes.

Commonwealth

A Commonwealth of Nations (em português Comunidade das Nações) é uma organização intergovernamental composta por 53 países independentes. A maior parte de seus membros fazia parte do Império Britânico, com exceção de Moçambique e Ruanda. A Commonwealth não é uma união política, e sim uma associação voluntária, na qual as nações cooperam num quadro de valores e objetivos comuns.

Confira a programação do Dia da Cultura Internacional:

9h – Solenidade de Abertura
9h30 – Pesquisas em Conjunto - Commonwealth - Prof. Eloisio Moulin