Dia da Cultura Internacional homenageia Portugal nesta quinta, 19

18/05/2016 - 16:55  •  Atualizado 19/05/2016 18:34
Compartilhe
Portugal é o próximo homenageado do Dia da Cultura Internacional na Ufes. As atividades comemorativas se realizam nesta quinta, dia 19, e começam logo às 8h30, com hasteamento das bandeiras em frente ao prédio da Reitoria, no campus de Goiabeiras.
 
Para homenagear o país estão programadas diversas atividades acadêmicas e culturais no auditório do LabPetro, músicas específicas de Portugal e prato típico no Restaurante Universitário (RU). Estudantes, professores e servidores técnico-administrativos descendentes de portugueses vão
poder consultar suas origens familiares no Arquivo Itinerante do Arquivo Público do Espírito Santo, que será instalado em frente ao RU do campus de Goiabeiras.
 
À tarde, o Cine Metrópolis exibirá o filme “Aristides de Souza Mendes – O Cônsul de Bordéus”, em parceria com o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua no Brasil. 
 
O Dia da Cultura Internacional na Ufes celebra todo mês a cultura de um país com o qual a Universidade mantém relações de intercâmbio ou
acordos de cooperação acadêmica, além de divulgar oportunidades de mobilidade internacional. O evento é realizado pela Secretaria de Relações Internacionais (SRI) e pela Superintendência de Cultura e Comunicação (Supecc) da Ufes.
 
Em junho, o país homenageado será a França.
 
Conheça a programação: 
 
8h30 -  Hasteamento das bandeiras do Brasil, de Portugal, do Espírito Santo e da Ufes  na Praça das Bandeiras (em frente à Reitoria)
 
9h -  Sessão de apresentações acadêmicas e de vídeo institucional de Portugal, no auditório do LabPetro

10h30 -  Atendimento Itinerante do Arquivo Público do Estado do Espírito Santo, em frente ao Restaurante Universitário

11h - Almoço com prato típico - caldo verde – e execução de músicas portuguesas, no Restaurante Universitário

14h30 - Exibição do filme “Aristides de Souza Mendes – O Cônsul de Bordéus”, no Cine Metrópolis, em parceria com o Camões - Instituto da Cooperação e da Língua no Brasil. 
 

Texto: Stefhani Paiva (bolsista de projeto de Comunicação)
Edição: Thereza Marinho