Diretório Central dos Estudantes realiza aula magna com Emir Sader

31/08/2015 - 15:52  •  Atualizado 01/09/2015 16:58

O Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Ufes abre a semana de recepção dos calouros 2015/2 com uma aula magna que contará com a presença do sociólogo e cientista político Emir Sader. O evento vai ser realizado nesta terça-feira, 1º de setembro, às 9 horas, no Salão Rosa do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), campus de Goiabeiras.

Com o tema “A conjuntura político-econômica do Brasil e os cortes nas universidades – um avanço do conservadorismo?”, o evento pretende promover a integração dos novos estudantes da Universidade com a comunidade acadêmica. Além disso, tem por objetivo incluir a Ufes na discussão do atual contexto político nacional. A aula magna  é aberta ao público e também contará com a participação do professor do Departamento de Ciências Sociais da Ufes, André Michelato.

Emir Sader, é livre-docente da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ), possui graduação em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP), mestrado em Filosofia pela Universidade de São Paulo (USP) e doutorado em Ciência Política pela Universidade de São Paulo (USP). Atualmente é professor do Programa de Pós-Graduação em Políticas Públicas e Formação Humana (PPFH) da UERJ.

Na semana de recepção aos calouros também será realizado, no dia 4, às 9 horas, um debate sobre os sete anos das cotas raciais, que vai acontecer no auditório do Centro Tecnológico. Uma festa de encerramento também está programada para o dia 4, às 20 horas, no Clube dos Servidores.

Mais informações podem ser obtidas na página do DCE no Facebook.

Texto: Ana Carolina Sabino (bolsista de projeto de Comunicação)