Diversidade e desigualdade serão temas abordados no X Seminário de Gestão Organizacional

30/10/2018 - 17:51  •  Atualizado 01/11/2018 18:46

Nos dias 5 a 6 de novembro, o Programa de Pós-Graduação de Administração (PPGAdm) da Ufes vai realizar o X Seminário de Gestão Organizacional (Segoc), realizado em auditórios e salas do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) - campus de Goiabeiras. Durante o evento, palestras, apresentações de trabalhos científicos, mesas redondas e minicursos abordarão o tema “Organizações, Diversidade e Desigualdade”.

O evento tem como público-alvo estudantes do Ensino Superior, professores e pessoas que buscam debater de forma aprofundada questões ligadas a gestão organizacional contemporânea. As inscrições podem ser feitas até o dia 4 de novembro, pelo site xsegoc.vpeventos.com/nova-inscricao.html#/. O valor é de R$ 25 reais para professores, alunos de graduação e de pós-graduação devidamente matriculados; e de R$ 50 reais para demais profissionais e comunidade em geral.

O Segoc é realizado a cada dois anos. Para o professor do Departamento de Administração e um dos responsáveis pela organização do Seminário, Marcelo Moll Brandão, “participar do evento é uma oportunidade de refletir sobre aspectos históricos, sociais e culturais a respeito da diversidade nas organizações e de que forma, a partir desta reflexão, podemos pensar e debater alternativas para a redução das desigualdades nos contextos organizacionais”.

Pesquisa

As apresentações das oito sessões de trabalhos científicos serão também embasadas nas três linhas de pesquisa do PPGAdm, que são “Estratégia, Inovação e Desempenho Organizacional”, “Organização e Trabalho” e “Práticas Organizacionais e Culturais”. De acordo com o professor, também serão tratados temas voltados para Estratégia, Marketing, Operações e Gestão de Pessoas. “É uma oportunidade para conhecer e ter acesso ao que vem sendo produzido academicamente por alunos e professores, nos níveis micro e macro, com discussões nos diferentes contextos das organizações”, afirma.

O Segoc também contará com a participação e parceria de algumas revistas para os processos de Fast Track, que têm o objetivo de agilizar a avaliação para publicação dos melhores trabalhos no periódico.

Mais informações sobre o seminário estão disponíveis no site xsegoc.vpeventos.com/#/ ou por meio do endereço eletrônico xsegoc@gmail.com .

Texto: Karla Silveira (estagiária de Comunicação)