Divulgada lista de participantes e locais de votação da pesquisa para Reitoria

03/09/2015 - 14:33  •  Atualizado 04/09/2015 18:32

A Comissão Coordenadora da Pesquisa para a Reitoria 2016-2020 divulgou nesta quinta-feira, dia 3, a lista dos membros da comunidade acadêmica da Universidade aptos a participarem da votação no próximo dia 22 de setembro. São 31.618 participantes divididos em: 21.821 estudantes de cursos de graduação presenciais, 4.093 de programas de pós-graduação e 1.874 na modalidade a distância; 2.198 servidores técnico-administrativos e 1.632 professores.

Aqueles que não tiverem seus nomes na lista, e tiverem interesse em participar do processo, deverão entrar em contato, até o dia 9 de setembro, com os órgãos responsáveis por seus números de registro na Universidade, como a Pró-Reitoria de Graduação (Prograd), Pró-Reitoria de Pesquisa e Pós-graduação (PRPPG), Secretaria de Ensino a Distância (Sead) e Pro-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep). Tais órgãos repassarão os dados atualizados para a Comissão da Pesquisa no dia 10.

Segundo o Art. 13 da Resolução CUn/Cepe/Ccur nº 02/2015, que regulamenta a pesquisa para a Reitoria 2016-2020, poderão participar todos os servidores do corpo docente do quadro permanente, inclusive os afastados para cursos de pós-graduação e à disposição de órgãos não-pertencentes à Ufes; todo o corpo discente, na modalidade presencial e a distância, incluindo pós-graduação e residências médica ou multiprofissional, cadastrados e ativos no semestre 2015/2; e todos os servidores do corpo técnico-administrativo, inclusive os afastados para cursos de pós-graduação e à disposição de órgãos não-pertencentes à Universidade.

O voto é facultativo e a na apuração do resultado será obedecida a ponderação de 1/3 para cada categoria de participantes: professores, servidores técnico-administrativos e estudantes.

A lista também informa os locais das 83 sessões de votação, indicando onde estará a urna referente a cada participante. Além dos quatro campi (Goiabeiras, Maruípe, Alegre e São Mateus) e suas unidades como Jerônimo Monteiro, Rive e Aracruz, também haverá urnas nos polos de ensino a distância. Não será permitido voto em trânsito.

A lista completa dos participantes aptos e locais de votação está disponível no site www.pesquisareitor.ufes.br/lista-dos-participantes-da-pesquisa-ufes .