Duas novas exposições na Galeria Espaço Universitário a partir desta quinta, 15

13/03/2018 - 18:02  •  Atualizado 16/03/2018 12:06

Duas novas exposições marcam o início da programação cultural da Galeria de Arte Espaço Universitário (Gaeu) em 2018. A abertura das exposições será no dia 15 de março, às 19 horas, e o período de visitação vai até 11 de maio, de segundas a sextas-feiras, das 7h às 19h.

Na sala 1, a exposição “Vou sendo como sou”, da artista plástica Nelma Guimarães, mostra um mix de telas, pintura-objeto (tridimensional), tecidos bordados, vestidos, pequenos objetos. “É um conjunto de imagens afetivas, um relicário”, define a artista.

“O meu trabalho é um diário de memórias afetivas, referências recorrentes, palavras sinalizadoras, linha, agulha, contas que fazem brilhar os meus olhinhos de corvo, cores caleidoscópicas que trago da infância”, argumenta Nelma Guimarães. “O conjunto que forma esta exposição é a síntese da minha alegria de ser quem sou, sendo como posso”, acrescenta.

Bordados

Paralelamente, no mesmo período, o artista plástico Rick Rodrigues mostra seus trabalhos na sala 2 da Galeria, com a exposição “Casa 34”. Rick apresentará desenhos bordados sobre lenços de algodão, de padrões florais ou lisos, e outros suportes como fitas voil, fotografias, brinquedos e miniaturas. Na mostra, segundo o artista, os desenhos bordados, objetos, miniaturas e brinquedos se mesclam e criam um ambiente onírico propenso às narrativas.

As exposições poderão receber visitas monitoradas por meio do Serviço Educativo da Gaeu, disponibilizado para estudantes das redes públicas e privadas, ONGs, associações e outros grupos, com visitação de segunda a sexta-feira, das 8 às 18 horas. Para agendar a visita basta enviar e-mail com solicitação para educativogaleria.supecc@ufes.br, ou ligar para (27) 3335-7853.

Texto: Luiz Vital