Edgard Rebouças assume a Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes

05/03/2015 - 09:27  •  Atualizado 06/03/2015 17:26
O reitor Reinaldo Centoducate apresentou à equipe da Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes (Supecc) nesta quarta-feira, 4, o professor Edgard Rebouças, que assume a gestão do setor.

Jornalista e professor do Departamento de Comunicação Social da Ufes, Edgard Rebouças possui mestrado em Indústrias Culturais pela Universidade Grenoble 3 e doutorado em Políticas e Estratégias de Comunicações pela Universidade Metodista de São Paulo, com bolsa de pesquisa na Universidade do Quebec em Montreal. Foi professor da Universidade Federal de Pernambuco, onde foi responsável pelo projeto de reestruturação da TV Universitária, a mais antiga TV pública do país.

Na área acadêmica, desenvolve projetos e ações em temas relacionados a democratização da mídia, direitos humanos, comunicação pública e educomunicação. Atualmente coordena o Observatório da Mídia: direitos humanos, políticas, sistemas e transparência. Sua experiência inclui ainda o trabalho nos jornais A Gazeta e A Tribuna e nas TVsEducativa, Capixaba e Gazeta, além de projetos nas áreas de cinema e audiovisual. Entre 2013 e 2014, o professor Edgard ocupou a Coordenação-geral de Mídias e Conteúdos Digitais do Ministério da Educação, onde era responsável pela TV Escola, Portal do Professor, Proinfo, entre outras ações.

Ações

Durante a primeira conversa com a equipe, Edgard Rebouças pontuou algumas ações que pretende por em prática ao assumir a Supecc. “Queremos recolocar a Universidade no protagonismo do cenário cultural do Estado e desenvolver ações que incentivem a democratização da mídia por meio da TV Ufes e Rádio Universitária”, afirmou.

“Conto com a experiência do professor para avançar nos projetos que estão sendo desenvolvidos nas duas áreas e aproximar ainda mais a Ufes da sociedade”, destacou o reitor Centoducate.

O novo superintendente assume em substituição à professora Ruth Reis, que voltou a dedicar-se exclusivamente às atividades acadêmicas nos cursos de graduação e mestrado em Comunicação.

Na foto, o reitor Reinaldo Centoducate (de terno), apresenta o professor Edgard Rebouças à equipe da Supecc)

Por Thereza Marinho, com foto de Maria Luiza Silva (bolsista de projeto de Comunicação supervisionada por Thereza Marinho)