Editais abertos para mestrado em Ciências da Informação e doutorado em Economia

28/12/2018 - 16:10  •  Atualizado 02/01/2019 17:04
Compartilhe

Dois cursos de pós-graduação stricto sensu recentemente aprovados pela Ufes vão abrir inscrições em janeiro para ingresso no 1º semestre de 2019. O curso de mestrado acadêmico em Ciências da Informação, área de concentração Informação, Sociedade e Cultura, irá oferecer nove vagas, distribuídas pelas linhas de pesquisa Cultura, Mediação e Uso da Informação (4), e Memória, Representação e Informação (5). Já o curso de doutorado em Ciências Econômicas irá ofertar cinco vagas dentro das linhas de pesquisa Macroeconomia Teórica e Aplicada; Organização Industrial, Inovação e Economia Regional; Teoria Econômica e História Econômica; e Métodos e Modelos Matemáticos, Econométricos e Estatísticos.

As inscrições para o mestrado em Ciências da Informação podem ser feitas entre os dias 2 de janeiro e 1º de fevereiro, na Secretaria Unificada de Pós-Graduação do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE), campus de Goiabeiras, das 7 às 13 horas. Inscrições pelos Correios (Sedex) deverão ser postadas dentro do mesmo período. Nessa opção, o comprovante de envio deve ser digitalizado e encaminhado para o e-mail indicado. Será cobrada taxa de inscrição de R$100, sendo possível solicitar a isenção do pagamento no período de 2 a 8 de janeiro, nos casos previstos no edital. 

Os interessados no curso de doutorado em Ciências Econômicas poderão se inscrever de 7 a 23 de janeiro, também na Secretaria Unificada de Pós-Graduação do CCJE, das 8 às 12 horas, ou pelos Correios (Sedex). Nessa última opção, a documentação só será recebida até o último dia de inscrição. Além dos documentos entregues pelo candidato, este deve obter duas cartas de recomendação de docente/pesquisador com doutorado, que deverão ser enviadas diretamente pelos recomendantes.

Mais informações sobre os processos seletivos, podem ser encontradas nos editais anexados abaixo, no endereço http://www.prppg.ufes.br/ e nos endereços dos respectivos programas de pós-graduação.

 

Texto: Nábila Corrêa
Edição: Thereza Marinho