Edufes expõe mais de 50 títulos na I Feira Literária Capixaba

13/05/2014 - 18:14  •  Atualizado 15/05/2014 18:45

Por Cinthia Pereira (*)

A Ufes, por meio da Superintendência de Cultura e Comunicação (Supecc), estará presente na I Feira Literária Capixaba (Flica), que começa nesta quinta-feira, 15, e será realizada até o dia 18 na Praça do Papa, em Vitória. O estande da Ufes vai expor, a partir do dia 15, mais de 50 títulos de obras da área de Letras, Linguística e Literatura capixaba, com preços que variam de R$ 12,00 a R$ 60,00.

A Editora da Ufes (Edufes) também vai expor livros de autores capixabas e realizar sorteios de obras durante o evento. Já o projeto RELer& Fazer, da Universidade, levará para a feira um ponto de leitura, com o objetivo de desencadear ações favoráveis ao exercício da leitura com obras infantis e juvenis.

A programação da Flica contará com palestras, oficinas literárias, mesas-redondas, retrospectiva do “Programa Nacional de Incentivo a Leitura”, que está sendo reativado no Espírito Santo, dinâmicas com músicas e textos da literatura capixaba, além do lançamento do livro “Sorriso de Persona”, organizado pelo doutorando Danilo Barcelos e pelas professoras Ester Abreu e Maria Mirtis, todos da Ufes.

A Flica é uma iniciativa da Academia Espírito-santense de Letras, da Academia Feminina Espírito-santense de Letras e do Instituto Histórico e Geográfico do Espírito Santo, em parceria com a Secretaria de Cultura de Vitória.

Confira a programação no estande da Ufes:

15 de maio – quinta-feira

17h - Biodanza - a poética do encontro

Terezinha Mansur

16 de maio - sexta-feira

16h - Tá rindo de quê? Quadrinhos também é didática!

Penha Lins e Rivaldo Capistrano

19h - Sorriso de persona – estudos sobre teatro e recepção

Danilo Barcelos, Ester de Oliveira e Maria Mirtis Caser (Organizadores)

Lançamento da Editora da Ufes (Edufes)