Edufes lança 11 livros impressos e seis em formato digital

08/05/2014 - 09:42  •  Atualizado 09/05/2014 18:05

A Superintendência de Cultura e Comunicação da Ufes (Supecc), por meio da Editora da Ufes (Edufes), lançou nesta quarta-feira, 07, 11 livros impressos e seis em formato digital. O lançamento foi realizado na Tenda Multicultural Ufes 60 anos, localizada no estacionamento do Teatro Universitário.

Entre as obras lançadas estão o livro Ufes 60 anos, que narra a história da Universidade e registra os principais fatos ocorridos desde a sua criação, em 1954. Na solenidade também foi lançada, em novo formato e com novas fotos, a segunda edição do livro "Ufes, 40 anos de história", de autoria do então professor Ivantir Antonio Borgo e lançado em 1995.

O evento contou com a presença dos autores, o reitor Reinaldo Centoducatte, da vice-reitora Ethel Maciel, da superintendente de Cultura e Comunicação da Ufes, Ruth Reis, do secretário de Cultura Rogério Borges e da secretária de Comunicação Thereza Marinho.

Onze livros impressos e seis digitais estão disponíveis na livraria da Ufes, localizada no Centro de Vivência do campus de Goiabeiras e no link http://repositorio.ufes.br - comunidade Edufes.

O livro Ufes 60 anos também está disponível no link http://issuu.com/ufes/docs/livro_60anos_final

Conheça os lançamentos e seus respectivos autores:

Livros impressos

Ufes, 40 anos de história – 2ª edição, Ivantir Antonio Borgo

Ufes 60 anos - Universidade Federal do Espírito Santo

Alfabetização no Espírito Santo (1946 e 1960) - Dulcinéia Campos Silva e Claudia Gontijo (orgs.)

Esporte na Cidade, capítulos de sua história - Ivan Macedo Gomes, Felipe Quinhão de Almeida, Ueberson Ribeiro de Almeida, Claudia Emília Aguiar Moaraes (orgs)

Movimentos Curriculares, um estudo de casos sobre políticas de currículos em ação - Janete Magalhães Carvalho (org.)

Bravos companheiros e fantasmas - Maria Amélia Dalvi, Orlando Lopes e Reinaldo Santos Neves (orgs.)

Tecnologia, objetividades e superação da metafísica - Rafael Paes Henriques

Structure Formation in an expanding universe - Júlio Fabris, Oliver Piatella, Davi Rodrigues e Wilfied Zimdahl

Traços de um outro mapa. Literatura contemporânea nas Américas - Alexandre Moraes e Rafaela Scardino

As múltiplas faces do discurso em Roma – textos, inscrições e imagens - Gilvan Ventura da Silva e Leni Ribeiro Leite (orgs.)

A responsabilidade civil do advogado sob a perspectiva civil-constitucional – Thaita Trevisan

Livros digitais

Sistema de Proteção social no Brasil: bibliografia 1985 a 2008 - Maria Lúcia Garcia, Rosa Marques, Lucileide Nascimento.

Saúde Coletiva - Rita de Cássia Lima, Elizabete de Oliveira e Maria Del Carmen Molina.

Metodologia da Assistência em Enfermagem - Elizabete de Oliveira

Coleção do Campo – origens da pedagogia da alternância no Brasil - Paolo Nosella

Praxis Ambiental Educativa, 2ª edição - Maria das Graças Lobino,

Textualidades contemporâneas: palavra, imagem e cultura, Júlia Maria Costa de Almeida.