Elisa Lucinda apresenta “Parem de falar mal da rotina” no Teatro Universitário

20/03/2015 - 11:32  •  Atualizado 23/03/2015 16:01

Interpretando 56 personagens, a atriz e diretora Elisa Lucinda apresenta nesta sexta (20), sábado (21) e domingo (22), no Teatro Universitário, o espetáculo “Parem de falar mal da rotina”.

O monólogo traz a visão da atriz sobre o modo de vida e sua inquietude na busca interminável da liberdade de se poder viver plenamente, sem os famosos cárceres que nós mesmos nos impomos.  A peça une histórias vividas e ouvidas por Elisa, além dos poemas retirados dos livros “O Semelhante” e “Eu te amo e suas estreias”.

A ideia do espetáculo surgiu quando Elisa participou do Festival Internacional de Teatro em Sitges, na Espanha, em julho de 2002. Neste primeiro formato, entre um poema e outro, a atriz conversava e conduzia a plateia sobre uma nova visão do cotidiano e dos personagens que criamos no nosso dia-a-dia.

Renovação

Em 13 anos de sucesso, o espetáculo já foi assistido por dois milhões de pessoas e passou por diversas capitais brasileiras, além de Portugal e Espanha. Segundo Elisa Lucinda, várias pessoas já assistiram à peça muitas vezes e, ao mesmo tempo, o público está sempre se renovando.

“A identificação do público com o espetáculo é pelo fato de perceberam o quanto a vida é inédita e não nos damos conta que tudo pode acontecer. Além disso, a arte tem um poder transformador na vida das pessoas”, ressalta Elisa.

As apresentações serão na sexta e sábado, às 21 horas, e no domingo, às 19 horas. Os ingressos podem ser adquiridos pelo site www.ingressos.com ou na bilheteria do Teatro Universitário, que funciona das 15 às 20 horas. Neste domingo, excepcionalmente, a bilheteria do Teatro abrirá às 17 horas por motivo de reparos na rede elétrica da Universidade. Mais informações podem ser obtidas através do telefone (27) 4009-2953.

Por Nayara Santana (bolsista de projeto de Comunicação)