Escolas apresentam danças populares nesta sexta, 21, no Teatro Universitário

19/11/2014 - 17:34  •  Atualizado 21/11/2014 15:48

Nesta sexta-feira, 21, será realizada na Ufes a 1ª Mostra Pedagógica de Danças Populares. O evento acontece às 18 horas, no Teatro Universitário, campus Goiabeiras, e tem entrada gratuita.

O objetivo da mostra é dar visibilidade e incentivar as iniciativas de professores e escolas que desenvolvem atividades relacionadas à dança, além de mostrar que a prática de danças populares é uma forma importante de aprendizado e de expressão. Por isso foram convidadas escolas e projetos sociais da grande Vitória, que farão apresentações de coreografias de congo, samba, frevo e axé.

O evento é realizado pela Cia de Artes Andora, em parceria com a Universidade, com o Centro de Educação Física e Desportos (CEFD) e a Pró-Reitoria de Extensão (ProEx).

Andora

O grupo Andora é fruto de um projeto de pesquisa e extensão da Ufes sediado no CEFD. O projeto visa formar professores que atuem diretamente no ensino do folclore em escolas e comunidades do Espírito Santo. O grupo promove pesquisa nas comunidades, festas e apresentações, trata os dados em laboratórios e oficinas, produz o material didático, sistematiza e apresenta as danças em eventos sociais e culturais.

Por Gabriela Costa (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)