"Espero Tua (Re)volta" entra em cartaz na programação do Cine Metrópolis. Veja a programação

15/08/2019 - 17:53  •  Atualizado 01/11/2022 09:25

O filme Espero Tua (Re)volta entra em cartaz para sessão especial no Cine Metrópolis (campus de Goiabeiras) neste sábado, 17. Continuam em cartaz Rakifi, Vermelho Sol e No Coração do Mundo.

Os ingressos para os filmes podem ser adquiridos na bilheteria do cinema por R$10 (inteira) e R$ 5 (meia). Estudantes da Ufes têm entrada gratuita.

Confira a programação completa.

Espero tua (Re)volta (14 anos)

Sob o ponto de vista de três ex-secundaristas – Marcela Jesus, Nayara Souza e Lucas Penteado – que participaram da ocupação de mais de 200 escolas em São Paulo em 2015, o longa reflete sobre a recente e intensa história brasileira a partir das lutas estudantis. Eles protestavam contra a reorganização escolar anunciada pelo governo paulista, e por uma escola pública de qualidade. O documentário aborda também os eventos de 2013, o processo de impeachment de Dilma Rousseff em 2016 e a vitória de Jair Bolsonaro na eleição para a Presidência da República em 2018.

O documentário foi vencedor do Prêmio da Anistia Internacional e do Prêmio da Paz no Festival de Berlim 2019.

Sessão: sábado, 17, às 15h. Sessão especial com debate com a diretora Eliza Capai.

Rakifi (14 anos)

Kena (Samantha Mugatsia) e Ziki (Sheila Munyiva) são grandes amigas e, embora suas famílias sejam rivais políticas, as duas continuaram juntas ao longo dos anos, apoiando-se mutuamente na batalha pela conquista de seus sonhos. A relação de amizade transforma-se em um romance que passa a afetar a rotina da comunidade conservadora em que vivem. As jovens terão que escolher entre experimentar o amor que partilham ou se distanciar em função de uma vida segura.

Primeiro filme queniano a ser exibido no Festival de Cannes.

Sessões: quinta-feira, 15, às 17h30; sexta, 16, às 17h30; domingo, 18, às 18h10; segunda-feira, 19, às 20h30; terça-feira, 20, às 16h40; quarta-feira, 21, às 16h.

Vermelho Sol (14 anos)

Claudio é um advogado de meia idade que vive uma vida calma e confortável com sua esposa em uma pequena cidade da Argentina da década de 1970. Quando um detetive particular aparece na sua cidade determinado em localizar um estranho com quem ele brigou meses atrás em um restaurante, seu mundo passa por uma reviravolta.

Sessões: sábado, 17, às 18h; segunda-feira, 19, às 16h.

No coração do mundo (16 anos)

Contagem, Minas Gerais. Dentro da comunidade local, Marcos (Leo Pyrata) se vira diariamente com os pequenos crimes que comete. Quando reencontra Selma (Grace Passô), uma antiga amiga, ele se convence da possibilidade de executar um assalto bem-sucedido. Mas o plano só pode ser colocado em prática com a ajuda de uma terceira pessoa, e Ana (Kelly Crifer), namorada de Marcos, hesita em participar.

Sessões: quinta-feira, 15, às 15h; domingo, 18, às 16h; segunda-feira, 19, às 18h30.

Texto: Danielle Gonçalves (estagiária de Comunicação)