Estão abertas as inscrições para o VIII Prêmio SOF de Monografias

19/05/2015 - 17:01  •  Atualizado 19/05/2015 17:01

Estão abertas as inscrições para o VIII Prêmio SOF de Monografias. O concurso irá premiar as melhores monografias sobre os temas “Qualidade de Gasto Público” e “Aperfeiçoamento do Orçamento Público”. As inscrições deverão ser encaminhadas via Correios até o dia 9 de novembro.

O prêmio tem o objetivo de estimular a pesquisa e a elaboração de estudos sobre o orçamento público, seus problemas, desafios e perspectivas. Ele é destinado a estudantes, professores, profissionais liberais e pesquisadores que atuam nessa área. Podem concorrer trabalhos individuais ou coletivos, de candidatos de qualquer nacionalidade e formação acadêmica.

Os três primeiros colocados de cada tema serão premiados, sendo R$ 20.000,00 para o primeiro lugar, R$ 10.000,00 para o segundo e R$ 5.000,00 para o terceiro colocado. A premiação inclui certificado e a publicação das monografias.

O Prêmio SOF de Monografias é uma iniciativa da Secretaria de Orçamento Federal do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão (SOF/MP), sendo realizado pela Escola de Administração Fazendária (Esaf) com o patrocínio do Banco do Brasil e o apoio da Associação Brasileira de Orçamento Público (ABOP),

O regulamento completo pode ser encontrado no site da Esaf (www.esaf.fazenda.gov.br).

Texto: Betina Hatum (bolsista de projeto de Comunicação)