Estudante de doutorado da Ufes é premiada na Itália

15/07/2014 - 09:08  •  Atualizado 16/07/2014 19:06

A estudante da Ufes, Milena Machado de Melo, recebeu o prêmio de melhor apresentação oral na International Conference on Atmospheric Dust, que aconteceu no mês de junho em Castellaneta Marina, na Itália. Participaram da conferência mais de 300 estudantes de graduação, mestrado e doutorado de diferentes países.

O trabalho premiado faz parte da sua tese de doutorado, cuja pesquisa consiste em estudar a relação entre a poluição do ar e o incômodo percebido pela população na região metropolitana da Grande Vitória.

A conferência é um evento anual que tem o objetivo de apresentar trabalhos científicos que tratem de temas como: poeira na atmosfera, impactos no meio ambiente, saúde, qualidade de vida, além de soluções tecnológicas e inovadoras.

Milena é aluna de doutorado do Programa de Pós-graduação em Engenharia Ambiental (PPGEA) e contou com a orientação dos professores Valderio Anselmo Reisen e Jane Santos, além da colaboração dos alunos de iniciação científica do Ifes e da Ufes.

“Acredito que meu trabalho se destacou pela riqueza das técnicas estatísticas aplicadas a um problema real. Este prêmio significa o reconhecimento internacional de parte da minha tese de doutorado, e isso envolve minha dedicação aos estudos, a orientação dos professores e o apoio dos alunos da Engenharia Ambiental e da Estatística”, afirmou Milena.

Por Jéssyka Saquetto, bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Ana Paula Vieira