Estudantes criam aplicativo com serviços ofertados pela Universidade

29/09/2015 - 17:27  •  Atualizado 30/09/2015 18:08
Agora você pode ficar por dentro das notícias da Ufes, conferir as oportunidades de estágio, consultar os serviços da Biblioteca e acessar os portais do aluno e do servidor em uma única plataforma.

Os estudantes do 7º período do curso de Administração Alonso Moro, Fabricio Plaça, Gabriel Gomes e Victor Gaspar desenvolveram o aplicativo Union-Universidade Online, que reúne diversos serviços e informações sobre a Ufes. Ele está disponível para download gratuito na Play Store para o sistema operacional Android e em breve estará disponível também para IOS.

Benefícios

A criação do aplicativo foi realizada na disciplina Tópicos Avançados em Organizações e Sistemas I, ministrada pelo professor Alexandre Reis Rosa, e levou seis meses até a finalização do trabalho. “A proposta colocada pelo professor foi elaborar um aplicativo que trouxesse benefícios para a sociedade dentro e fora do meio acadêmico. O aplicativo Union reúne diversos conteúdos em uma única plataforma a fim de facilitar
o acesso aos diversos serviços oferecidos pela Ufes, tanto para estudantes quanto para a comunidade externa”, afirma Victor Gaspar.

Entre os serviços disponíveis no aplicativo estão o cardápio do Restaurante Universitário, calendário acadêmico, mapa com todos os nomes e localização dos prédios do campus de Goiabeiras e acesso aos vídeos da TV Ufes. O Union também disponibiliza informações sobre serviços gratuitos de consultoria jurídica, atendimento psicológico e ensino de línguas estrangeiras, além de orientar sobre formas de chegar à Ufes por ônibus, táxi ou bicicleta.

Texto e imagem: Jéssyka Saquetto (bolsista de projeto de Comunicação)