Estudantes da Ufes ficam em 3º lugar em competição latino americana de Robótica

20/11/2014 - 16:47  •  Atualizado 20/11/2014 16:47

A equipe Ufes Ultrabots, formada pelos alunos de Engenharia Elétrica, Yan Marins, Guilherme Baldo, Aron de Araújo Esthevão Vervloet e André Seidel, conquistou o 3º lugar na Latin American Robotic Competition (LARC) 2014.

Os estudantes participaram na categoria Standart Educational Kit, onde competiram com outras 30 equipes de universidades dos países da América Latina. Nessa modalidade, cada equipe participa com dois robôs que, de forma cooperativa, trabalham para fazer a seleção de objetos em uma arena de competição.

O objetivo da competição é apresentar um desafio estimulante para alunos de graduação que precisam montar robôs autônomos usando kits educacionais aprovados para a competição.

Os alunos foram orientados pela coordenadora do Laboratório de Robótica Educacional do Centro Tecnológico, Carmen Faria Santos. A Latin American Robotic Competition (LARC) 2014 foi realizada em outubro, na cidade de São Carlos (SP).

Por Jéssyka Saquetto (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)