Estudantes de Publicidade da Ufes são destaques no Festival Colibri 2015

22/12/2015 - 14:49  •  Atualizado 22/12/2015 14:49

Estudantes do curso de Publicidade e Propaganda da Ufes foram vencedores dos três primeiros lugares do Festival Colibri 2015. O evento tem a finalidade de repensar e destacar a publicidade capixaba.

Todos os alunos premiados concorreram na Categoria Estudante, que consistia na criação de uma estratégia de comunicação para divulgar o Fundo Colaborativo Bem Morar, que é um modelo de crowdfunding (financiamento colaborativo) desenvolvido pela organização social Ateliê de Ideias. O objetivo do programa é financiar a construção de casa populares para famílias que precisam, com urgência, de uma moradia.  Os candidatos deveriam apresentar uma ação que divulgasse o programa.

A campanha “Luz, câmera e doação”, rendeu o primeiro lugar aos estudantes Emmerson Barcellos e Matheus Madeira, que propuseram uma ação que integrou cinema e comunicação. A ideia era convidar as pessoas a irem ao cinema assistir vídeos das famílias do projeto Bem Morar. “O Prêmio Colibri foi uma forma de testar o conhecimento adquirido na Universidade e também foi importante para obter um reconhecimento do mercado”, concluiu Emmerson.

O estudante Epaminondas Paulino conquistou o segundo lugar ao lado de Ruan Elmor e Vitor Barcelos. Com a ação “Entre, a causa é sua”, eles desenvolveram um espaço com atividades que aconteceriam nos principais shoppings de Vitória. Esse espaço também teria um telão de realidade aumentada que permitiria interações com uma casa, e contaria com um telão com a exibição de vídeos das famílias que seriam beneficiadas pelo projeto do Ateliê de Ideias.

Já o terceiro lugar ficou para Ivana Ribeiro que, junto com Bárbara Faria, apresentou a proposta com o tema “A Casa Incompleta”. O trabalho das duas apresentou uma casa incompleta construída por tijolos. As pessoas poderiam interagir com a casa, que mostraria a mensagem da campanha do Fundo Colaborativo Bem Morar.

A festa de premiação foi realizada no dia 27 de novembro.

Texto: Daniela Camillo (bolsista de projeto de Comunicação)