Estudantes do curso de Fonoaudiologia recebem reconhecimento internacional

11/04/2014 - 15:16  •  Atualizado 14/04/2014 17:40

Por Danielly Carneiro (*)

As estudantes Paula Mello Pacheco e Isadora Marins Gomes, do curso de Fonoaudiologia da Ufes, receberam reconhecimento internacional ao apresentarem um trabalho sobre estratégias terapêuticas e métodos de análise acústica e perceptiva para análise do desenvolvimento das crianças com deficiência auditiva. A apresentação ocorreu no dia 28 de março no “Audiology Now 2014”, evento promovido pela Academia Americana de Audiologia, em Orlando, nos Estados Unidos.

O trabalho, intitulado “Perception and Acoustic Analysis of Speech in Brazilian Children with Cochlear Implant”, faz parte do Programa de Audiologia Educacional e Reabilitação Auditiva, do Núcleo da Audição, que ajuda na recuperação de crianças com deficiência auditiva e usuárias do dispositivo auditivo coclear.

Núcleo

O Núcleo de Audição do Espírito Santo é um órgão interdisciplinar ligado ao Centro de Ciências da Saúde (CCS) e coordenado pelas professoras Carmen Barreira-Nielsen, Aline Pessoa-Almeida, Alessandra Brunoro Motta-Loss e Mabel Gonçalves Almeida. O grupo faz atende crianças e adultos, promovendo políticas de inclusão e terapia de reabilitação para os pacientes.

A professora Aline Pessoa-Almeida, uma das supervisoras das alunas, destacou que “a estrutura do programa foi o diferencial para fazer com que a bancada americana se interessasse e reconhecesse a importância do projeto”.

(*) Bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho