Estudantes do curso Letras-Libras atuam como intérpretes em evento no Ifes

15/05/2018 - 17:39  •  Atualizado 18/05/2018 12:13

Onze estudantes do curso de Letras-Libras da Ufes participam nesta quarta-feira, 16, como intérpretes de Libras – Língua Brasileira de Sinais – na 7ª Semana da Matemática do Instituto Federal do Espírito Santo (Ifes). A participação integra o currículo da disciplina Estágio Supervisionado II – Contexto de Conferência.

A professora Flávia Machado, que ministra a disciplina, explica que a atividade prática é uma oportunidade para enriquecer a formação dos estudantes. “Eles já fizeram estágio em contexto de turismo, atuando como intérpretes no Museu Casa da Memória e no Convento da Penha. Agora, vão atuar no contexto de conferência. Essa parceria do curso com outras instituições é muito importante”, afirma.

Os estudantes integram a segunda turma do curso, criado em 2014 para a formação de bacharéis em Tradução e Interpretação.

A 7ª Semana da Matemática do Ifes será realizada no período de 16 a 19 de maio no campus do Ifes em Vitória e abordará o tema “Matemática, inclusão e tecnologia”.

Texto: Thereza Marinho