Estudantes do Programa de Pós-Graduação em Educação visitam universidades da Alemanha

17/04/2014 - 14:39  •  Atualizado 17/04/2014 14:39

Por Hélio Marchioni

Estudantes do Programa de Pós-Graduação em Educação (PPGE) e o coordenador do grupo de pesquisa “Culturas, parcerias e educação do campo”, professor Erineu Foerste, visitarão as universidades Siegen e Giessen, ambas na Alemanha, entre os dias 19 de abril e 2 de maio.

Entre as atividades está a exibição, seguida de debate, do documentário “A Estrada Silvestre”, de Ricardo Sá, que foi legendado para a língua alemã. O curta busca revelar aspectos determinantes da fundação do povo capixaba por meio da cultura quilombola, pomerana e guarani.

A programação da visita inclui discussões sobre projetos de pesquisa bilaterais, avaliação de intercâmbio de estudantes realizados em 2013 e 2014, planejamento de publicações e realização de um congresso internacional em 2015 na cidade de Aachen, na Alemanha.