Estudantes podem se candidatar para estudar em outros países

11/02/2015 - 13:54  •  Atualizado 13/02/2015 17:09

Estão abertas e vão até o dia 27 de março, as inscrições para o Programa de Mobilidade Independente. Segundo o edital, lançado em janeiro deste ano, haverá uma pré-seleção de graduandos para a realização de um período de estudos em universidades parceiras da Ufes no exterior. Após a seleção interna, os classificados passarão por uma seleção na universidade de destino.

Os interessados podem se candidatar para estudar na Alemanha, Canadá, Chile, Espanha, Itália ou Portugal. A Ufes e a universidade de destino não se comprometem a oferecer bolsa. Todas as despesas relativas à viagem, à retirada de documentos, à permanência no país e na universidade, entre outras, serão de responsabilidade do estudante.

Mais informações na Secretaria de Relações Internacionais, pelo telefone 4009-2046 ou no endereço eletrônico www.internacional.ufes.br/pt-br/mobilidade-por-conta-propria.

Confira o edital (anexo), que contém os formulários a serem preenchidos.