Estudantes realizam I Copa Ufes eSports, com partidas remotas a partir deste sábado, 16

13/05/2020 - 19:32  •  Atualizado 29/06/2020 17:05

Começa neste sábado, 16 de maio, a I Copa Ufes eSports, competição de jogos on-line realizada pela Atlética Central dos e das Estudantes da Ufes. Os jogos ocorrerão até o dia 31 deste mês, quando serão realizadas as competições finais.

O campeonato, que seria realizado no primeiro semestre deste ano, ocorrerá de maneira remota devido às medidas de distanciamento social adotadas em função da pandemia de COVID-19. O curso ou a atlética que somar mais pontos na classificação geral será considerado o campeão.

Tradicionalmente, a Copa Ufes engloba competições de futsal, handebol, vôlei e basquete. Em 2019, foram incluídas outras modalidades olímpicas, como atletismo, natação, vôlei de praia, xadrez e futevôlei. Já a versão remota terá competições de Call of Duty: Warzone, CSGO (Counter Strike Global Offensive), FIFA20 (Ps4 e Xbox), Hearthstone, LOL (League Of Legends), Poker, TFT (Team Fight Tactics) e xadrez.

“A partir da suspensão das atividades, realizamos o III Torneio eSports em março e abril, e decidimos, junto com as atléticas dos cursos e as diretorias de esportes dos CAs e DAs, realizar uma copa para entreter e interagir com os e as estudantes neste momento difícil”, explicou o estudante de Serviço Social e presidente da Atlética Central, Leandro Scalzer.

Ele reforçou que haverá transmissão dos jogos e sorteios durante as partidas. A ação é apoiada pelo Diretório Central dos Estudantes (DCE) da Ufes e pela Administração Central da Universidade, e integra o conjunto de ações da entidade para o enfrentamento da COVID-19.

Inscrições e premiações

As inscrições podem ser realizadas por meio da central (https://linktr.ee/atleticacentralufes), com mais informações no perfil do Instagram @atleticacentralufes. Para mais interação, foi incluída a possibilidade de egressos na competição.

As premiações dos primeiros, segundos e terceiros colocados serão em dinheiro (75% do valor arrecadado nas inscrições). No retorno das atividades presenciais, haverá também a entrega de medalhas aos participantes e de troféus para as respectivas atléticas dos cursos.

Com informações da coordenação do evento