Evento reúne gestores e sociedade para discutir ações afirmativas na Ufes

Gestores da Ufes e representantes da sociedade civil, de coletivos estudantis, de núcleos de pesquisa e de grupos de extensão se reuniram nesta terça-feira, 28, para preparar I Conferência de Ações Afirmativas da Ufes, agendada para o primeiro semestre de 2018 e que terá o objetivo de avaliar a trajetória de uma década de implantação das ações afirmativas na Universidade e formular uma agenda propositiva comum que se subsidie novas ações e práticas na Instituição.

A pré-conferência foi realizada durante todo o dia no auditório do Centro de Ciências Exatas (CCE), no campus de Goiabeiras.

Clique aqui e assista entrevistas realizadas pela TV Ufes

O evento contou com a presença do pró-reitor de Assuntos Estudantes e Cidadania, Gelson Silva Junquilho; e da pró-reitora de Graduação, Zenólia Figueiredo; do diretor do Departamento de Ações Afirmativas e Diversidade da Pró-Reitoria de Assustos Estudantis e Cidadania (Proaeci), Gustavo Forde; da representante do Comitê Político Acadêmico da 1ª Conferência de Ações Afirmativas,  Danielen Brandão; da representante da Comissão Organizada da Primeira Conferência, Marcela Chagas; da representante da Sociedade Civil Organizada e membro do Observatório Capixaba de Juventude, Lula Rocha; e do representante da Sociedade Civil Organizada, Fábio Coutinho;  do representante da Associação dos Docentes da Ufes (Adufes), Leonardo Dutra; da representante do Sindicato dos Servidores da Ufes (Sintufes),  Luar Santana de Paula; e do representante do Diretório Central dos Estudantes (DCE), Jean Lucas; entre outros.

A TV Ufes é veiculada no Canal 13 da NET e também divulga seus conteúdos na internet, por meio da página www.facebook.com/tvufes e do canal TelevisaoUfes. Sugestões de pauta podem ser enviadas para o e-mail tvufes [at] ufes [dot] br

Texto: Thereza Marinho
Vídeo: TV Ufes