Festival de Cinema Europeu traz produções de 11 países ao Cine Metrópolis

24/06/2016 - 18:25  •  Atualizado 27/06/2016 18:03

Até o dia 29 de junho, o Cine Metrópolis recebe a 12º edição do Festival de Cinema Europeu, com a exibição de 11 filmes em diferentes sessões. As produções são de países como França, Alemanha, Eslovênia, Suécia, Portugal, Espanha, Holanda, Hungria, República Tcheca, Eslováquia e Dinamarca. A entrada é gratuita para todas as sessões.

A 12ª edição do Festival de Cinema Europeu está sendo realizada em nove capitais brasileiras ao longo dos meses de maio e junho. O Festival integra a programação da XII Semana da Europa, projeto cultural realizado pela Delegação da União Europeia no Brasil e EUNIC Brasil (Associação dos Institutos Culturais Oficiais e Embaixadas dos Países da União Europeia) e é promovido para comemorar o Dia da Europa, celebrado em 9 de maio.

Estreia da semana

Além do Festival, estreia esta semana no Metrópolis o filme Uma Noite em Sampa, do diretor paulistano Ugo Giorgetti. O filme é uma crítica inventiva à sociedade brasileira contemporânea, ao medo da violência urbana e outros fatores determinantes da exclusão social brasileira. Além da estreia segue em cartaz, Big Jato, de Cláudio Assis, lançado na semana passada.

Os ingressos custam R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Estudantes da Ufes têm entrada gratuita em qualquer sessão, basta apresentar na bilheteria a carteirinha de estudante ou documento com foto acompanhado de comprovante de matrícula ou horário individual.

A programação completa do cinema pode ser conferida no http://cinema.ufes.br/programa-semana

Texto: Stefhani Paiva (bolsista de projeto de Comunicação)