Filme português “Diamantino” entra em cartaz no Metrópolis nesta sexta-feira, 1

31/01/2019 - 07:00  •  Atualizado 01/02/2019 06:51

Após três semanas de programação de férias, o Cine Metrópolis, no campus de Goiabeiras da Ufes, retoma suas atividades normais nesta sexta-feira, 1 de fevereiro. Até a quarta-feira, 6, o filme português Diamantino e o longa brasileiro Temporada vão ser exibidos diariamente, exceto no fim de semana.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema por R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia). Estudantes da Universidade têm entrada gratuita.

Confira a programação completa:

Diamantino

O longa trata de assuntos da atualidade, como culto à celebridade e crise dos refugiados, de maneira bem-humorada. Diamantino (foto) conta a saga de uma estrela do futebol mundial que, depois de ser responsabilizado por um dos maiores fracassos da história recente do futebol português, resolve se aposentar.

O jogador Diamantino, então, é tido como um fracassado aos olhos da opinião pública e, em crise, resolve procurar novos propósitos para sua vida. Enquanto isso, suas irmãs gêmeas tramam para continuarem obtendo lucros às custas do talento de Diamantino nos campos de futebol.

Filmado em Portugal, Diamantino foi coproduzido pela portuguesa Maria&Maria, a francesa Les Films du Belier e a brasileira Syndrome Filmes. Dirigido por Gabriel Abrantes e Daniel Schmidt, o filme conquistou o Grande Prêmio da Semana da Crítica de Cannes.

Em cartaz: Sexta-feira (01); terça-feira (05); e quarta-feira (06), às 16 horas.

Temporada

Segundo longa do diretor André Novais Oliveira, Temporada gira em torno de Juliana, que se muda de Itaúna, no interior de Minas Gerais, para a região metropolitana de Belo Horizonte a fim de assumir uma vaga na equipe de combate a endemias e passa a criar laços com o novo local, enquanto aguarda a chegada do marido.

As pessoas e situações com as quais Juliana se depara fazem com que ela viva experiências capazes de mudar sua vida completamente. Ao mesmo tempo em que passa por essa transformação, Juliana tenta lidar com o impacto que tudo isso gera em sua relação conjugal.

Temporada foi o ganhador dos prêmios de Melhor Filme; Melhor Atriz (Grace Passô); Melhor Ator Coadjuvante (Russão); Melhor Fotografia (Wilsa Esser); e Melhor Direção de Arte (Diogo Hayashi) no Festival de Brasília de 2018.

Em cartaz: Sexta-feira (01); terça-feira (05); e quarta-feira (06), às 14 horas.

Texto: Adriana Damasceno

Edição: Ana Paula Vieira