Filmes do Brasil e da França são os destaques da semana no Cine Metrópolis

14/06/2019 - 16:37  •  Atualizado 14/06/2019 16:47
Compartilhe

O Cine Metrópolis (campus de Goiabeiras) preparou uma programação de estreias para a semana de 13 a 19 de junho. Os filmes franceses Memórias da Dor (foto) e Praça Pública se juntam ao brasileiro Rindo à Toa – Humor sem limites, compondo as novidades que entram em cartaz. Beatriz, outro longa nacional, continua na programação.

Os ingressos para os filmes podem ser adquiridos na bilheteria do cinema por R$ 10 (inteira) e R$ 5 (meia). Estudantes da Ufes têm entrada gratuita.

Confira a programação completa.


Memórias da Dor (14 anos)

Drama psicológico francês dirigido por Emmanuel Finkiel, o filme conta a história de uma mulher que aguarda pelo retorno de seu marido ou pela notícia da morte dele.

Durante a Segunda Guerra Mundial, a jovem escritora Marguerite Duras tem seu marido, uma grande figura da resistência, capturado em Paris pela Gestapo. Ao buscar mais informações sobre o paradeiro do homem, ela acaba se tornando uma espiã ao se aproximar de Rabier, informante local que passa a se interessar pela moça.

Memórias da Dor é o candidato da França na disputa pelo Oscar de Melhor Filme Estrangeiro.

Sessão: sábado, 15, às 18h.


Rindo à Toa – Humor sem limites (14 anos)

O documentário é dirigido por Cláudio Manoel, Álvaro Campos e Alê Braga, que analisam a produção de humor no Brasil a partir da reabertura política, de 1988 até os anos 2000. O longa reúne os principais ícones do humor brasileiro da época, trazendo uma investigação de como a liberdade de expressão impactou o conteúdo do humor no país.

O filme apresenta diferentes pontos de vista do que foi o humor brasileiro no início dos anos 1980, caminhando pelos anos seguintes de acordo com a carreira de cada um. No elenco, nomes como Regina Casé, Miguel Falabella, Laerte, Andréia Beltrão e Daniel Filho.

Sessões: sexta-feira, 14, às 18h20; segunda-feira, 17, às 18h20; e quarta-feira, 19, às 18h20.

 

Praça Pública (14 anos)

Comédia francesa que conta a história de Castro, um famoso apresentador de tevê, cujo sucesso ficou no passado. Quando sua produtora Nathalie se muda para o interior, ele vai parar em uma festa de abertura da casa junto com sua filha, sua ex-mulher, a atual namorada e uma porção de excêntricos convidados.

A direção é de Agnès Jaoui.

Sessões: sexta-feira, 14, às 16h e às 18h20; sábado, 15, às 16h; domingo, 16, às 20h; segunda-feira, 17, às 16h30 e às 20h; terça-feira, às 16h30; e quarta-feira, 19, às 16h30 e às 20h.


Beatriz (16 anos)

Com Marjorie Estiano e Sérgio Guinzé no elenco, o longa de Alberto Graça retrata a relação de dependência da jovem advogada Beatriz, que se muda com o marido, o escritor Marcelo, para Lisboa com a intenção de ajudá-lo a escrever seu novo livro.

A história do livro gira em torno de ciúme e obsessão e, para ativar a veia criativa do marido, Beatriz se coloca em situações de risco para construir uma personagem feminina e opta por uma vida dupla que inclui drogas e relações sexuais extraconjugais com homens e mulheres desconhecidos.

Sessões: sexta-feira, 14, às 14h; domingo, 16, às 16h; e terça-feira, 18, às 18h20.

 

Texto: Adriana Damasceno
Edição: Thereza Marinho