Grupo de Estudos Modernidade Ibérica realiza III Ciclo de Palestras nos dias 12 e 13 de dezembro

O Grupo de Estudos Modernidade Ibérica realiza, nos dias 12 e 13 de dezembro, seu III Ciclo de Palestras com o tema Interface, Saberes e Reconfigurações. O evento é gratuito, e os interessados em participar podem se inscrever por meio de formulário disponível no endereço eletrônico http://www.lhpl.ufes.br/iii-ciclo-de-palestras. Haverá emissão de certificado para aqueles que participarem dos dois dias do evento.

As palestras ocorrerão no prédio do Programa de Pós-Graduação em História (PPGHIS), localizado no Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN), campus de Goiabeiras, das 9 às 12 horas. Entre os temas abordados, estão documentos administrativos do império luso; aspectos da alimentação nos séculos XVIII e XIX; saúde pública em Portugal; republicanismo; entre outros (veja a programação completa no arquivo em anexo).

Sob a coordenação da professora do Departamento de História Patrícia Merlo, o Grupo de Estudos Modernidade Ibérica foi criado em 2011 com o objetivo de reunir investigadores brasileiros dedicados a refletir sobre o reino português, nos seus mais diversos aspectos, durante a época moderna. Valorizando a pesquisa empírica e o diálogo com as metodologias e as abordagens contemporâneas, o grupo propõe-se a evidenciar temáticas já consagradas pela historiografia luso-brasileira sob diferentes perspectivas, bem como introduzir novos objetos na cena da produção do conhecimento histórico.

A realização do III Ciclo de Palestras conta com o apoio do Laboratório de História, Poder e Linguagens (LHPL) e do Programa de Pós-Graduação em História Social das Relações Políticas (PPGHIS).

Texto: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
Evento
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.