Hucam inaugura auditório no Serviço de Diagnóstico por Imagem

24/09/2014 - 17:55  •  Atualizado 25/09/2014 18:01

O Serviço de Diagnóstico por Imagem (SDI) do Hospital Universitário Cassiano Antonio Moraes (Hucam) recebeu nesta terça-feira, 23, um auditório. O novo espaço, que leva o nome do médico Gabriel Oliveira, será destinado a aulas, palestras, reuniões, recepção de visitantes e de apoio para a apresentação de laudos médicos e discussões de diagnósticos entre a equipe do setor. A cerimônia contou com a presença de professores, alunos, servidores e membros da direção do Hospital.

O médico e chefe do Serviço de Diagnóstico por Imagem do Hucam, Rodrigo Moll de Souza, ressaltou a importância do novo espaço: “O auditório faz parte de um projeto de investimento em infraestrutura do setor e representa um local importante para discussões de diagnósticos, palestras e aulas. Além disso, vai contribuir na melhoria dos serviços e na atualização dos nossos médicos e alunos”.

O SDI possui uma equipe formada por 26 médicos e realiza, em média, 3.500 exames por mês, como raio-x, ultrassonografia, mamografia, densitometria óssea, ressonância magnética e tomografia computadorizada. No setor também são realizados procedimentos como biópsias de próstata, pulmão, rim, fígado e mama.

Por Jorge Medina