Ingressos esgotados para concertos da Orquestra Sinfônica na Ufes

09/05/2018 - 14:39  •  Atualizado 14/05/2018 12:23

Os ingressos para os dois concertos da Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (Oses) no Teatro Universitário, marcados para esta quarta-feira, 9, e quinta-feira, 10, estão esgotados. A série Cinema Especial, que começou na terça-feira, 8, com concertos sob a regência do maestro Leonardo David, é uma primeira apresentação de uma temporada da orquestra na Ufes, e que se estenderá entre os meses de julho e outubro. Os ingressos para os concertos se esgotaram na terça-feira, primeiro dia de apresentação da série.

Para o secretário de Cultura da Ufes, Rogério Borges, a elevada demanda de público é um reconhecimento à política cultural desenvolvida pela Ufes. “São ações culturais abrangentes, inclusivas e de qualidade, e que trazem os capixabas para dentro da Universidade”, comemora o secretário.

“A presença da orquestra no campus oportuniza a participação da comunidade universitária e do público de bairros do entorno da Universidade a uma música que, para muitos, ainda é considerada inacessível”, pondera Rogério Borges. Segundo ele, esta é mais uma parceria, entre outras, mantidas pela Ufes com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES). “Buscamos contribuir com a popularização da orquestra e da música instrumental, possibilitando que a Universidade amplie o seu diálogo com a sociedade por meio da cultura”, completa.

Cinema Especial

No repertório da série Cinema Especial, a orquestra apresenta temas de trilhas sonoras consagradas no cinema. As trilhas são de filmes que marcaram época, como os clássicos ET, O Extraterrestre; Tubarão; Super Homem; O Patriota; Jurassic Park; e Star Wars, do compositor norte-americano John Williams. Também no repertório a trilha do filme Pearl Harbor, de Hans Zimmer; Piratas do Caribe, de Klaus Badelt; além da famosa abertura 20th Century Fox, de Alfred Neuman.

Para o maestro Leonardo David, a execução dos temas está sendo ensaiada nos mínimos detalhes para encantar os fãs. “A série Cinema Especial da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo mostra que podemos ser abrangentes, agradando o público mais jovem que gosta de cinema, tornando-se, também, um ótimo programa para toda a família”, ressalta. “Serão três apresentações inesquecíveis”, assegura o maestro.

Texto: Luiz Vital