Ingressos esgotados para concertos da Orquestra Sinfônica na Ufes

Os ingressos para os dois concertos da Orquestra Sinfônica do Estado do Espírito Santo (Oses) no Teatro Universitário, marcados para esta quarta-feira, 9, e quinta-feira, 10, estão esgotados. A série Cinema Especial, que começou na terça-feira, 8, com concertos sob a regência do maestro Leonardo David, é uma primeira apresentação de uma temporada da orquestra na Ufes, e que se estenderá entre os meses de julho e outubro. Os ingressos para os concertos se esgotaram na terça-feira, primeiro dia de apresentação da série.

Para o secretário de Cultura da Ufes, Rogério Borges, a elevada demanda de público é um reconhecimento à política cultural desenvolvida pela Ufes. “São ações culturais abrangentes, inclusivas e de qualidade, e que trazem os capixabas para dentro da Universidade”, comemora o secretário.

“A presença da orquestra no campus oportuniza a participação da comunidade universitária e do público de bairros do entorno da Universidade a uma música que, para muitos, ainda é considerada inacessível”, pondera Rogério Borges. Segundo ele, esta é mais uma parceria, entre outras, mantidas pela Ufes com a Secretaria de Estado da Cultura (Secult-ES). “Buscamos contribuir com a popularização da orquestra e da música instrumental, possibilitando que a Universidade amplie o seu diálogo com a sociedade por meio da cultura”, completa.

Cinema Especial

No repertório da série Cinema Especial, a orquestra apresenta temas de trilhas sonoras consagradas no cinema. As trilhas são de filmes que marcaram época, como os clássicos ET, O Extraterrestre; Tubarão; Super Homem; O Patriota; Jurassic Park; e Star Wars, do compositor norte-americano John Williams. Também no repertório a trilha do filme Pearl Harbor, de Hans Zimmer; Piratas do Caribe, de Klaus Badelt; além da famosa abertura 20th Century Fox, de Alfred Neuman.

Para o maestro Leonardo David, a execução dos temas está sendo ensaiada nos mínimos detalhes para encantar os fãs. “A série Cinema Especial da Orquestra Sinfônica do Espírito Santo mostra que podemos ser abrangentes, agradando o público mais jovem que gosta de cinema, tornando-se, também, um ótimo programa para toda a família”, ressalta. “Serão três apresentações inesquecíveis”, assegura o maestro.

Texto: Luiz Vital