Inscrições abertas até 10 de outubro para o Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia

25/09/2014 - 17:07  •  Atualizado 25/09/2014 17:07

A edição 2014 do Prêmio Mercosul de Ciência e Tecnologia traz como tema a “Popularização da Ciência”. As inscrições podem ser realizadas gratuitamente até às 18 horas do dia 10 de outubro, exclusivamente pelo portal http://www.premiomercosul.cnpq.br/, onde também se encontram o regulamento e informações gerais. A premiação será de 20.500 dólares, incluindo placas e troféus aos vencedores.

O prêmio abrange as categorias Iniciação Científica, Estudante Universitário, Jovem Pesquisador e Integração. Dessa forma, estudantes de Ensino Médio ou Técnico e estudantes de graduação, mestrado ou doutorado podem concorrer à premiação com trabalhos relativos ao tema desta edição, que deve abordar as seguintes linhas de pesquisa: Museus e Centros de Ciência físicos, virtuais e itinerantes; Feira de Ciências, Mostras de Ciências, Mostras Científicas e Itinerantes; Mídias Sociais e outros instrumentos.

O Prêmio é uma iniciativa da Reunião Especializada em Ciência e Tecnologia do Mercosul (RECyT),  organizado pelo Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação do Brasil (MCTI) e pelo Conselho Nacional de Desenvolvimento Científico e Tecnológico (CNPq). Ele tem por finalidade reconhecer os melhores trabalhos que contribuam para o desenvolvimento científico e tecnológico dos países membros e associados ao Mercosul.

Por Laís Rocio (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)