Inscrições abertas até 30 de novembro para 11 bolsas do Neab

20/11/2014 - 15:25  •  Atualizado 20/11/2014 15:25

O Programa Africanidades: Identidades, Religiosidades e Patrimônio Cultural, do Núcleo de Estudos Afro-brasileiros (Neab), está com 11 vagas de estágio abertas. São bolsas para alunos das áreas de Ciências Sociais, História e áreas afins; Geografia e áreas ambientais; Fotografia, Comunicação, Artes e Design; Ciências da Computação, Informática, Biblioteconomia, Administração ou Engenharia Elétrica e secretaria administrativa. O estágio tem carga horária de 20 horas semanais, incluindo atividades nos finais de semana.

Entre as funções do bolsista está o mapeamento e pesquisa das comunidades e povos quilombolas de matriz africana no Estado. O Programa Africanidades será desenvolvido nos seis municípios que compõem a Região Metropolitana da Grande Vitória, alcançando o mapeamento de cerca de 200 casas de culto afroreligiosos.

Os alunos interessados devem se inscrever até o dia 30 de novembro, enviando horário individual e carta de intenções com até 500 palavras, informando interesses e disponibilidade para o e-mail africanidades.ufes@gmail.com.

Por Marina Amorim (bolsista de projeto de Comunicação, supervisionada por Thereza Marinho)