Inscrições abertas para a 10ª Semana de Engenharia

18/06/2013 - 10:03  •  Atualizado 20/06/2013 18:09

Por Ana Carolina Sabino (*)

Já estão abertas as inscrições para a 10ª Semana de Engenharia (Seng). O evento vai acontecer entre os dias 5 e 9 de agosto, no Centro de Convenções de Vitória. O tema abordado será “O profissional do futuro e o atual panorama do setor tecnológico”.

Este ano são esperados cerca de mil congressistas de dentro e fora do Estado. A proposta é a interação com os participantes, por meio de palestras expositivas, workshops, mostra tecnológica e outras atividades que buscam contribuir para o crescimento acadêmico e profissional dos estudantes de Engenharia, garantindo sempre o intercâmbio de ideias. A 10ª Seng contará com a participação de diversos profissionais renomados da área, como o fundador da Empresa Brasileira de Aeronáutica (Embraer), Ozires Silva.

O evento é organizado por estudantes voluntários do curso de Engenharia da Ufes e de outras instituições de ensino superior do Espírito Santo e tem como co-realizadores a CT Júnior (Empresa Junior do Centro Tecnológico da Ufes) e Crea Júnior-ES (Conselho Regional de Engelharia e Agronomia Júnior do Espírito Santo).

A iniciativa

A Semana de Engelharia foi uma iniciativa dos estudantes de Engelharia da Ufes. A ideia surgiu na década de 1990, com o objetivo de melhorar a qualidade dos futuros profissionais da engenharia, inserindo-os em contexto de aprendizados e debates.

Mais informações sobre inscrições e a programação do evento estão disponíveis no site http://www.semanadaeng.com.br/.

(*) Bolsista de Projeto de Comunicação, supervisionada por Ana Paula Vieira