Inscrições abertas para cursos de capacitação dos servidores

16/07/2014 - 19:13  •  Atualizado 21/07/2014 09:19

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), por meio do Departamento de Desenvolvimento de Pessoas (DDP) está com inscrições abertas para diversos cursos de capacitação para os servidores da Universidade. Esta ação faz parte do Plano Anual de Capacitação, aprovado no Conselho Universitário em 2014.

O objetivo do Plano é desenvolver continuamente o servidor, por meio de ações de capacitação e qualificação, visando à formação para o trabalho, à eficiência e a eficácia dos serviços prestados pela Universidade. “Os cursos são importantes para o servidor no sentido de aprimoramento da prática no serviço público, nas atividades desempenhadas no seu fazer diário, contribuindo para o melhor desenvolvimento profissional e pessoal do servidor”, destacou a diretora do DDP, Roberta Alvarenga.

São oferecidos 19 cursos nas áreas de Raciocínio Lógico, Planilha Eletrônica, Relacionamento Interpessoal, Metodologia da Pesquisa Científica, Fontes de Informação Online, Português Instrumental, Inclusão Digital, Atendimento ao Público, Negociação e Gestão de Conflitos, Competência Gerencial, entre outros. A programação é provisória, e outros cursos ainda podem ser incluídos. A relação de cursos está disponível no link: http://www.progep.ufes.br/content/cursos-no-departamento-de-desenvolvimento-de-pessoas-atualizado-em-14072014

Os servidores interessados devem preencher a ficha de inscrição para o curso desejado, que pode ser encontrada no site do DDP – Tópico “Formulários”, e enviar para o e-mail data.ddp@progepaes.ufes.br ou via malote.

Por Marina Amorim, bolsista de projeto de Comunicação supervisionada por Ana Paula Vieira.