Inscrições abertas para graduação, mestrado e doutorado na Itália

14/10/2015 - 15:38  •  Atualizado 15/10/2015 11:59

Estão abertas as inscrições para a pré-seleção de estudantes da graduação, mestrado e doutorado da Ufes que tenham interesse em estudar na Università Ca´Foscari de Venezia (Itália), por meio do projeto Erasmus+ (lê-se Eramus Plus). Os estudos serão realizados durante os semestres de 2016/1 e 2016/2, sendo que os alunos de graduação e mestrado deverão permanecer por seis meses e os de doutorado por 12 meses.

A Università Ca ́Foscari de Venezia oferece cursos de graduação, mestrado e doutorado nos seguintes departamentos: Dipartimento di Economia, Dipartimento di Filosofia e Beni Culturali, Dipartimento di Management, Dipartimento di Scienze Ambientali, Informatica e Statistica, Dipartimento di Scienze Molecolari e Nanosistemi, Dipartimento di Studi Linguistici e Culturali Comparati, Dipartimento di Studi sull'Asia e sull'Africa Mediterranea, Dipartimento di Studi Umanistici.

Os alunos de graduação receberão uma bolsa mensal de 650 euros, os de mestrado de 750 euros e os de doutorado de 850 euros. A Università Ca´Foscari de Venezia pagará a passagem de ida e volta de todos os estudantes participantes. Serão concedidas quatro bolsas para alunos de graduação (inicialmente, duas reservadas para estudantes do Programa de Pós-Graduação em Letras), quatro bolsas para estudantes de mestrado e duas bolsas para os de doutorado.

Inscrições

As inscrições para os estudantes de doutorado terminam nesta sexta-feira (16). Já para os graduandos e mestrandos, o prazo termina no dia 28 de outubro. As inscrições são realizadas na Secretaria de Relações Internacionais, localizada no prédio da Reitoria, campus de Goiabeiras, Vitória. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone 4009-2046.

Mais informações, como documentos necessários para a inscrição, critérios de seleção e prazos estão disponíveis no edital em anexo.

Programa

O Erasmus+ é um programa europeu que visa aumentar as qualificações e a empregabilidade dos jovens por meio da Educação, Formação e Trabalho.  Jovens de países não europeus podem participar do programa por meio de parcerias transnacionais com instituições e organizações de ensino.

Texto: Letícia Nassar