Inscrições abertas para a IX Semana da Biologia da Ufes

14/08/2017 - 11:14  •  Atualizado 17/08/2017 08:06

Estão abertas as inscrições para a IX Semana da Biologia da Ufes, a ser realizada no campus de Goiabeiras entre os dias 16 e 20 de outubro. Organizada pelos estudantes de Ciências Biológicas, a Semana é aberta ao público e contará com palestras, minicursos, mesas redondas, apresentações orais e de banners.

O objetivo da Semana é reunir estudantes de Biologia e de áreas relacionadas junto às pessoas interessadas para discutir questões ambientais atuais e os impactos da relação do homem com a natureza. Serão apresentadas as pesquisas que o curso tem desenvolvido sobre o tema, com o propósito de mostrar o que pode ser feito em relação à proteção das espécies, à recuperação dos recursos naturais e qual o papel dos estudantes nesse processo.

Concurso de fotografia

A Semana também promove o segundo Concurso de Fotografia que irá contemplar imagens que envolvam a fauna e a flora do território brasileiro. O concurso é aberto a todos os inscritos no evento, exceto aos que participam da organização. Cada inscrito pode participar com no máximo duas submissões e as inscrições devem ser feitas no site do evento: http://sebivix.wixsite.com/sebivix/concursos.

O ciclo de palestras da Semana abrangerá variados temas relacionados ao meio ambiente e contará com a presença de pesquisadores de referência, como o professor Sérgio Lucena, que fará um histórico sobre a febre amarela. O professor tem experiência na área de Ecologia e obteve destaque pelo seu trabalho no monitoramento da saúde de macacos, entre eles os saguis que habitam no entorno do campus de Goiabeiras.

As palestras ocorrerão no auditório Manoel Vereza de Oliveira, do Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE) da Ufes. Mais informações sobre a programação podem ser acessadas no site do evento.

As inscrições podem ser feitas até o dia do evento. As informações estão disponíveis no link: http://sebivix.wixsite.com/sebivix/inscricoes.

Texto: Ana Luisa Monteiro (estagiária de Comunicação)