Inscrições abertas para teste de proficiência em língua estrangeira

22/02/2017 - 17:01  •  Atualizado 24/02/2017 17:14

O Núcleo de Línguas da Ufes está com as inscrições abertas até o dia 9 de março para os exames de proficiência de leitura em língua estrangeira. O exame é destinado aos interessados em participar de processos seletivos para os cursos de pós-graduação da Universidade ou de outras instituições que aceitam a Declaração de Desempenho Individual em Língua Estrangeira.

O Núcleo de Línguas não declara a aprovação ou reprovação do aluno nos testes de proficiência, mas entrega a Declaração, onde consta o registro da pontuação obtida pelo aluno no teste. O estabelecimento do ponto de corte para os processos seletivos é de responsabilidade da coordenação de cada programa de pós-graduação.

Confira no quadro abaixo as áreas de conhecimento que serão tema das provas e suas respectivas línguas estrangeiras.

Área de conhecimento

Línguas estrangeiras

Ciências Biológicas, Ciências Agrárias, Ciências da Saúde

Ciências Exatas e da Terra, Engenharias

Ciências Humanas, Ciências Sociais Aplicadas, Linguística, Letras e Artes

Francês

Italiano

Confira no edital em anexo as normas e as datas dos exames. Informações e dúvidas pelos telefones 4009-2880 e 4009-2526.

Texto: Letícia Nassar