Inscrições para mestrado e doutorado em Educação são prorrogadas até 11 de agosto

04/08/2017 - 18:26  •  Atualizado 04/08/2017 18:26
Compartilhe

Foi prorrogado até o dia 11 de agosto o prazo de inscrições para os cursos de mestrado e doutorado em Educação dentro do Programa de Pós-Graduação em Educação da Ufes (PPGE). São oferecidas 28 vagas para o mestrado e 25 vagas para o doutorado. Os candidatos interessados devem acessar o endereço www.educação.ufes.br onde pode ser encontrado o edital completo e todas as informações necessárias para a inscrição.

As inscrições devem ser efetuadas pessoalmente de segunda a sexta-feira, das 8 às 17 horas, na secretaria do PPGE, ao lado do prédio IC-IV, localizado no campus de Goiabeiras, ou via correios. A taxa de inscrição para o mestrado é de R$ 100,00 e para o doutorado é de R$ 180,00. Entre os documentos necessários para a inscrição está a apresentação do comprovante de proficiência em língua estrangeira moderna (alemão, espanhol, francês, italiano, inglês ou português como língua adicional para os estrangeiros).

O processo seletivo para o mestrado é composto pelas etapas de prova escrita, prova oral do projeto de pesquisa e avaliação do currículo. Já para o doutorado, a seleção consiste na avaliação do projeto de pesquisa e do currículo e prova oral do projeto de pesquisa. As pesquisas do PPGE são divididas nas linhas de Docência, currículo e processos culturais; Educação Especial e processos inclusivos; Educação e linguagens; e Educação, formação humana e políticas públicas.

O resultado final está previsto para ser divulgado no dia 31 de outubro.

O PPGE é o único programa de pós-graduação stricto sensu em Educação do Espírito Santo, com oferta de cursos de mestrado e de doutorado, tendo recebido conceito 4 na última avaliação do Ministério da Educação. O mestrado começou a ser ofertado em 1978 e o  doutorado teve início em 2004.

Veja abaixo os editais de prorrogação das inscrições e os editais de abertura para os processo seletivos de mestrado e doutorado.
 

Texto: Hélio Marchioni
Edição: Thereza Marinho