Inscrições abertas para doutorado em Ciências Sociais. Ingresso no 1º semestre de 2019

Estão abertas as inscrições para o curso de doutorado do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PGCS). O público-alvo são os egressos de cursos de mestrado reconhecidos pela Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes). Ao todo são ofertadas 12 vagas, distribuídas em conformidade com os projetos desenvolvidos pelos orientadores, dentro das seguintes linhas de pesquisa: Estudos Socioambientais, Culturas e Identidades; Estudos em Teorias Sociais Contemporâneas; e Instituições, Participação e Políticas Públicas.

Os interessados deverão se inscrever até 16 de janeiro, exclusivamente pelo e-mail ppcssel2018 [at] gmail.com. Será cobrada taxa de inscrição de R$ 120, sendo possível solicitar a isenção do pagamento, para os casos previstos no edital, até 11 de janeiro, na Secretaria Integrada da Pós-Graduação (SIP), das 7 às 19 horas.

Entre os pré-requisitos, os candidatos deverão comprovar proficiência em duas línguas estrangeiras, sendo uma delas obrigatoriamente o inglês. A segunda poderá ser francês ou espanhol. O documento comprobatório deverá ser apresentado no ato de inscrição ou até um ano após a matrícula no curso.

A seleção para doutorado será realizada em três etapas: Projeto de pesquisa; Defesa de projeto e arguição oral; e Currículo lattes, sendo eliminatórias as duas primeiras e a última, classificatória.

Em conformidade com as ações afirmativas estabelecidas pelo PGCS, 25% das vagas serão reservadas para candidatos pretos, pardos e indígenas ou para candidatos à cota social. As ações também se referem às bolsas administradas pelo Programa, sendo reservadas para cotistas 25% destas, que serão concedidas à medida que estejam liberadas para o PGCS.

Mais informações estão disponíveis no edital anexado abaixo e na Secretaria Integrada de Programas de Pós-Graduação (SIP), do Centro de Ciências Humanas e Naturais (CCHN), no campus de Goiabeiras. O telefone para contato é (27) 4009-2524. Possíveis retificações no edital deverão ser acompanhadas no site do PGCS (acesse aqui), onde também deve ser feito o acompanhamento das informações relacionadas à inscrição e etapas do processo seletivo.

Texto: Nábila Corrêa
Edição: Thereza Marinho

 

 

Categoria: 
Destaque
Edital
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.