Inscrições abertas para mestrado em Biotecnologia, Economia e Ensino de Física

26/06/2019 - 18:55  •  Atualizado 27/06/2019 08:50

Estão abertas as inscrições para os cursos de mestrado acadêmico em Biotecnologia e Economia, e mestrado profissional em Ensino de Física.

Os interessados no mestrado do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBIOTEC) têm até o dia 1º de julho para se inscrever. Os dois editais abertos pelo Programa são voltados para os egressos de curso superior em áreas afins à Biotecnologia. Já os cursos de mestrado em Economia e mestrado profissional em Ensino de Física, ambos com ingresso em 2020, receberão inscrições, respectivamente, até o final de julho e o início de agosto.

Confira mais informações:

Biotecnologia (mestrado)

Está aberta inscrição para uma vaga no curso de mestrado do Programa de Pós-Graduação em Biotecnologia (PPGBIOTEC), relativa ao tema Bioquímica, biologia celular e molecular de microrganismos piezófilos. Os interessados poderão se inscrever até 1º de julho pelo e-mail piezophilicselection@gmail.com.

O trabalho desenvolvido pelo mestrando selecionado por esse edital apoiará a pesquisa científica e tecnológica desenvolvida em cooperação pelo Laboratório de Biotecnologia Aplicada ao Agronegócio (LBAA), pelo Centro de Pesquisa da Petrobras (Cenpes) e pela San Diego’s Scripps Institution of Oceanography (Universidade da Califórnia – UC).

Além desse processo seletivo, o PPGBIOTEC está com outra seleção aberta, também até 1º de julho, para mais três vagas de mestrado, com áreas de concentração em Biotecnologia na Saúde e Biotecnologia no Agronegócio. As inscrições serão recebidas pelo e-mail selecaobiotec@gmail.com.

Economia (mestrado)

O Programa de Pós-Graduação em Economia (PPGEco), do campus de Goiabeiras, divulgou processo seletivo para 16 vagas de seu curso de mestrado. O ingresso será no 1º semestre de 2020. A seleção será realizada por meio do Exame da Associação Nacional dos Centros de Pós-Graduação em Economia (Anpec), que receberá inscrições até 31 de julho. Para mais informações sobre o Anpec, clique aqui.

O mestrado é direcionado para egressos de cursos de graduação plena.

Ensino de Física (mestrado profissional em rede)

O curso de Mestrado Profissional em Ensino de Física, em Rede Nacional, está com inscrições abertas até 10 de agosto, para ingresso em 2020. Entre os pré-requisitos, estão o diploma de graduação em Física (licenciatura ou bacharelado) ou em áreas afins e a comprovação de efetivo exercício de docência na Educação Básica, em Física ou Ciências. Para a Ufes, serão disponibilizadas 12 vagas. A taxa de inscrição é de R$ 65.

Os interessados deverão se inscrever por meio de formulário on-line (clique aqui), no site da Sociedade Brasileira de Física (SBF), responsável pela oferta do curso. A entrega da documentação e a realização das provas ocorrerão no polo em que o candidato se inscrever, onde também serão realizadas as atividades acadêmicas dos alunos ingressantes.

As aulas presenciais dos candidatos selecionados ocorrerão nas quintas-feiras, das 14 às 18 horas, e sextas-feiras, das 8h às 12h. Reuniões com os orientadores, seminários e atividades extracurriculares serão realizados preferencialmente nas sextas-feiras, a partir das 13 horas.

Mais informações sobre os processos seletivos podem ser obtidas nos editais anexados abaixo e nos endereços dos programas de pós-graduação, responsáveis pelo processo seletivo, pelas eventuais alterações nos editais e pela divulgação dos resultados.

Texto: Nábila Corrêa