Inscrições abertas para professores substitutos e tutores para educação a distância

Estão abertas inscrições para professores substitutos nos campi de Alegre, Goiabeiras e Maruípe, totalizando sete vagas. Os interessados têm até 15 de março para se inscrever, pessoalmente ou por procurador, nos departamentos ofertantes. O regime de trabalho dos contratados será de 40 horas semanais, nos turnos matutino, vespertino ou noturno, conforme a necessidade da instituição. A remuneração dos professores substitutos será de acordo com a carga horária e a titulação exigidas nos editais 25 a 32/2019/DGP e incluirá Auxílio Alimentação e Auxílio Transporte.

Em Alegre, as oportunidades são para as áreas/subáreas de Zoologia/Morfologia de Grupos Recentes (1 vaga) e de Educação/Métodos e Técnicas de Ensino (1), ambas para o Departamento de Biologia. Já no campus de Maruípe, as vagas são para a área/subárea de Fisioterapia e Terapia Ocupacional/ Saúde Mental (1), para o Departamento de Terapia Ocupacional; e para a área/subárea de Nutrição (1), para o Departamento de Educação Integrada em Saúde.

Já em Vitória, no campus de Goiabeiras, há vaga para as áreas/subáreas de Letras/Teoria Literária/Literatura Brasileira/ Outras Literaturas e Vernáculos (1), no Departamento de Línguas e Letras, e para a área/subárea de Comunicação/Jornalismo e Editoração. No mesmo campus, também serão oferecidas vagas para a área/subárea de Oceanografia Química (1), no Departamento de Oceanografia e Ecologia; e para a área/subárea de Ensino de História (1), no Departamento de Educação, Política e Sociedade.

Tutores

A Secretaria de Educação a Distância da Ufes (Sead) também está com inscrições abertas, até 20 de março, para a contratação de tutores presenciais e tutores a distância para o curso de Especialização em Gestão em Saúde.  Poderão se candidatar bacharéis nas áreas de saúde, com especialização na área de interesse do Edital 001/2019/Sead. Os selecionados irão receber bolsa da Coordenação de Aperfeiçoamento de Pessoal de Nível Superior (Capes) no valor de R$ 765, para carga horária de 20 horas semanais.

Será ofertada uma vaga para a função de tutor presencial para cada um dos seguintes polos municipais: Cachoeiro do Itapemirim; Iúna; Montanha; Santa Leopoldina e Vitória. Já para tutor à distância, será ofertada uma vaga para candidatos residentes em Vitória ou em municípios limítrofes.

Informações gerais

Os pré-requisitos, titulação e documentação exigidos, os critérios de seleção, as atribuições dos contratados e outras informações sobre os processos seletivos podem ser obtidas nos editais anexados abaixo.

Os candidatos a professor substituto devem acompanhar possíveis alterações no edital e os resultados das etapas de seleção no site do departamento que oferta a vaga de seu interesse. Já os candidatos a tutores devem fazer esse acompanhamento na página da Secretaria de Educação a Distância da Ufes (clique aqui).

Texto: Nábila Corrêa
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
Edital
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.