Inscrições abertas para a seleção dos cursos de licenciatura e bacharelado em Música

09/04/2019 - 18:52  •  Atualizado 11/04/2019 15:48

A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) abriu nesta terça-feira, 9, as inscrições para o curso de Música (licenciatura e bacharelado), com 30 vagas para cada habilitação. Podem concorrer aqueles que tenham realizado o Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) em 2018 e tenham concluído esse nível de ensino. As inscrições devem ser feitas até 25 de abril, na página da seleção (clique aqui).

Será cobrada taxa de R$ 70. A isenção do pagamento poderá ser solicitada no mesmo endereço de inscrição, até 18 de abril. No mesmo período, as cópias autenticadas dos documentos necessários para o pedido de isenção devem ser enviadas pelos correios (por carta registrada ou sedex) ou entregues no guichê de atendimento da Prograd, por meio de protocolo.

Será assegurada isenção total do pagamento ao candidato que comprovar, ao mesmo tempo, ter renda familiar per capita igual ou inferior a um salário mínimo e meio e ter cursado o ensino médio completo em escola da rede pública ou em escola da rede privada, com bolsa de estudos integral.

Etapas

A seleção será composta de duas etapas. Na primeira, serão considerados os resultados no Enem 2018 dos candidatos e selecionados os que apresentarem as 60 maiores notas. Na segunda etapa, os candidatos serão submetidos a Teste de Habilidade Específica (THE), que envolverá dois momentos de avaliação.

Das vagas disponibilizadas, 50% serão reservadas para candidatos que tenham cursado integralmente o ensino médio em escolas públicas considerando, dentre estas, percentuais reservados para candidatos com renda familiar de até um salário mínimo e meio per capita, candidatos pretos, pardos e indígenas (PPI) e candidatos com deficiência, conforme descrito no edital.

Mais informações no edital anexado abaixo, na página http://www.psvs.ufes.br/conteudo/processo-seletivo-de-musica-2019-0, e pelos contatos processosseletivos@ufes.br e (27) 4009-2410.

Texto: Nábila Corrêa