Inscrições abertas para vagas de professor substituto e professor visitante estrangeiro

A Pró-Reitoria de Gestão de Pessoas (Progep) divulgou processo seletivo simplificado para contratação de oito professores substitutos. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas até 5 de abril, para todas vagas, exceto para a de professor do Departamento de Terapia Ocupacional, que abrirá inscrições de 8 a 12 de abril. O candidato deverá comparecer pessoalmente nas secretarias dos departamentos interessados, ou enviar procurador legal. Cada departamento ofertante é responsável pelos respectivos procedimentos de seleção.

No campus de Goiabeiras, em Vitória, o processo seletivo refere-se às disciplinas das seguintes áreas/subáreas do conhecimento: Educação das Relações Étnico-raciais (1 vaga), Língua Portuguesa e/ou Linguística (1) e Engenharia Mecânica/Materiais e Processos de Fabricação (1).  Já para o campus de Maruípe, também na capital, serão contratados professores para as áreas/subáreas de Odontologia (1), de Nutrição/Dietética (1) e de Fisioterapia e Terapia Ocupacional – Social (1). No campus de São Mateus, as oportunidades são para a área/subárea de Enfermagem Médico-Cirúrgica (1); e no campus de Alegre, para a área/subárea de Produção Animal (1).

Os aprovados terão carga horária de 40 horas nos turnos matutino, vespertino ou noturno, de acordo com as necessidades da instituição. O contrato temporário será por um período letivo, podendo ser prorrogado sucessivamente até o limite de dois anos. A remuneração do professor substituto será de acordo com a titulação exigida no edital.

Além das vagas imediatas, haverá formação de cadastro de reserva, para preenchimento de vagas surgidas durante o prazo de validade do processo seletivo, que será de um ano, podendo ser prorrogado por igual período. Os candidatos que já foram contratados com fundamento na Lei nº 8.745, de 1993, somente poderão assinar novo contrato temporário após 24 meses do encerramento do anterior.

Professor estrangeiro

Também a partir desta segunda-feira, 1º, o Departamento de Matemática do campus de Goiabeiras, em Vitória, receberá inscrições para professor visitante estrangeiro. Os interessados podem se inscrever até 22 de abril pelo e-mail marta.batoreo [at] ufes.br, ou presencialmente, na Secretaria de Gestão do Centro de Ciências Exatas, no campus de Goiabeiras, em Vitória.

O candidato aprovado será contratado por um ano, em regime de Dedicação Exclusiva. As prorrogações, se necessárias, não poderão exceder o total de quatro anos de contratação.

Informações sobre os pré-requisitos, documentos exigidos para inscrição, critérios de avaliação, entre outras, podem ser obtidas nos editais anexados abaixo e no site da Progep (clique aqui). Os interessados deverão acompanhar, nos sites dos departamentos ofertantes, eventuais alterações nos documentos que regem os processos seletivos e os resultados das etapas de cada seleção.

 

Texto: Nábila Corrêa
Edição: Thereza Marinho

 

Categoria: 
Destaque
Edital
Acesso à informação
Transparência Pública
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.