Integração com a comunidade será principal meta da nova direção do CCS

29/11/2016 - 10:37  •  Atualizado 30/11/2016 08:36

Buscar formas de integração com a comunidade em geral, e sobretudo com o Hospital Universitário. Esta foi uma das metas anunciadas pela professora Gláucia Rodrigues Abreu, na solenidade em que foi reconduzida ao cargo de diretora do Centro de Ciências da Saúde da Ufes para o período 2016-2020.

A posse da professora e do professor Alfredo Carlos Rodrigues Feitosa, eleito vice-diretor, foi realizada na última sexta-feira, 25, no auditório Rosa Maria Costa Rêgo Paranhos, no campus de Maruípe. A solenidade contou com a presença do reitor Reinaldo Centoducatte, do vice-governador César Colnago, da secretária de Saúde de Vitória Daysi Behning e da ex-vice-diretora do Centro, Liliana Barros, além de outras autoridades acadêmicas, professores, servidores técnico-administrativos e estudantes da instituição.

O reitor Reinaldo Centoducatte falou sobre os desafios a serem enfrentados pela direção do Centro, mas ressaltou a competência dos novos diretores.

“A direção desse Centro seguramente enfrentará problemas, como restrição orçamentária, assim como os demais centros. Mas a futura gestão saberá buscar as soluções acadêmicas necessárias para superar os problemas. A professora Gláucia e o professor Alfredo estão plenamente preparados para assumir este desafio. O CCS é um centro de referência, com avançados programas, e a Administração Central da nossa Universidade vai manter uma estreita relação com este Centro a fim de contribuir para a evolução do ensino, da pesquisa e da extensão”, destacou.

Parceria

O vice-governador destacou a importância do CCS na formação de profissionais de saúde: “A Universidade tem um papel fundamental na formação de novos profissionais, o CCS tem um papel fundamental. Esse centro é um centro de referência e pode contar com a parceria do estado para ajudar a construir esse setor tão importante e tão estratégico, que é o setor da saúde no Espírito Santo”.

A professora Gláucia Rodrigues Abreu foi reeleita para exercer o cargo por mais quatro anos por meio de uma pesquisa eleitoral realizada no dia 23 de agosto. Sua chapa “Todos Juntos e Pra Frente”, tendo como vice o professor Alfredo Carlos Rodrigues Feitosa, obteve 64,9% dos votos válidos.

(Na foto, o vice-governador César Colnago, o reitor Reinaldo Centoducatte, a secretária de Saúde de Vitória Daysi Behning, o vice-diretor Alfredo Feitosa e, em seu discurso, a diretora Gláucia Abreu)

Texto e foto: Thereza Marinho