IV Semana de Diversidades acontece de 18 a 23 de novembro no campus de São Mateus

18/11/2019 - 13:10  •  Atualizado 19/11/2019 14:14

Organizado por estudantes, a IV Semana de Diversidades ocorre de 18 a 23 de novembro no Centro Universitário Norte do Espírito Santo (Ceunes). O evento visa criar um espaço de debates sobre religião, cultura, gênero e sexualidades, com foco no compartilhamento de vivências diversas.

O tema dessa edição é Sobrevivência. Conforme uma das organizadoras do evento, Débora Bravim, a temática foi escolhida “em razão do momento atual, em que a nossa vivência deve ser debatida, seja a vivência no meio acadêmico quanto em nossas lutas cotidianas e ideológicas”.

A semana consiste em palestras, cinedebates, minicursos, apresentações culturais, mesas de conversa, além de outras atividades. Será montada uma tenda na parte central do campus, sendo que alguns eventos também acontecerão nos auditórios central e no da biblioteca.

O evento é aberto à comunidade em geral. Haverá inscrições no local ao custo de R$ 5, com entrega de certificados. Também é possível a participação como ouvinte.

A realização da IV Semana de Diversidade está a cargo do diretório acadêmico 17 de Março, em parceria com o Ceunes.

Para informações sobre a programação, acesse www.instagram.com/sddiversidade/.