Laboratório de Pesquisa sobre Violência contra a Mulher promove “12 Horas de Ativismo”

Em comemoração ao Dia Internacional da Mulher – 8 de março, o Laboratório de Pesquisas sobre Violência contra a Mulher (Lapvim) da Ufes realiza na próxima segunda-feira, 9, o evento 12 Horas de Ativismo. A programação terá início às 8h30, em frente ao Teatro da Ufes, com o hasteamento da bandeira que representa o movimento feminista.

A partir das 9 horas, as atividades vão acontecer no auditório Manoel Vereza, no Centro de Ciências Jurídicas e Econômicas (CCJE). A primeira mesa terá como tema Lei Maria da Penha vai à escola, com a participação da professora do Ifes Laila Calmon e da ex-deputada Luzia Toledo.

Às 13h30, a discussão será sobre A Procuradoria da Mulher, com a deputada estadual Janete de Sá. Em seguida, às 15 horas, a professora da Ufes Maria Beatriz Nader, que integra a equipe do Lapvim, vai falar sobre Rede de apoio e enfrentamento à violência de gênero no Espírito Santo.

 “No nosso estado, temos uma rede coesa de proteção à mulher. Quando ela sofre violência e faz a denúncia, tem a quem recorrer, recebe apoio. Infelizmente, essa rede não consegue conter os casos de violência, porque é um problema estrutural da sociedade”, afirma a professora Maria Beatriz, antecipando o tema que estará em debate.

Roda de conversa e cinema

A programação segue com uma Roda de conversa com as mulheres do Centro Histórico, com a participação de Rozi Graça Sá, às 17 horas.

Encerrando o evento, haverá exibição do filme A Vida Invisível, seguido de debate com as professoras da Ufes e membras do Lapvim Cláudia Murta e Márcia Barros.

Confira a programação completa do evento no arquivo anexo.

 

Texto: Sueli de Freitas

Categoria: 
Destaque
Evento
Acesso à informação
Transparência Pública
Planejamento e Gerenciamento de Contratações (PGC)
Dados abertos
Prestação de contas

Av. Fernando Ferrari, 514, Goiabeiras | Vitória - ES - CEP 29075-910 | © Universidade Federal do Espírito Santo 2013. Todos os direitos reservados.