Mais de 1.500 vagas ofertadas no Processo Seletivo de Vagas Surgidas

19/05/2014 - 15:04  •  Atualizado 21/05/2014 18:24

Por Hélio Marchioni

A Comissão do Processo Seletivo de Vagas Surgidas da Ufes de 2014 (PSVS/2013) lançou edital com 1.583 vagas em 65 cursos de graduação. Os interessados em realizar transferência de curso, novo curso superior de graduação, remoção ou reopção de curso podem fazer a inscrição no período de 17 de maio a 1º de junho.

As vagas são para os campi de Vitória, Maruípe, Alegre e São Mateus. As inscrições devem ser feitas exclusivamente pela internet no site www.psvs.ufes.br, onde também está publicado o edital nº 001/2014-PSVS/UFES (em anexo), de abertura do processo. A taxa de inscrição no valor de R$ 85,00 pode ser paga até o dia 2 de junho e a isenção deve ser solicitada até 22 de maio.

A seleção será feita em duas etapas. A primeira etapa será uma prova com questões objetivas de disciplinas que variam para cada curso com data prevista para 6 de julho, às 14 horas. O edital com os locais de prova será publicado no dia 28 de junho e o resultado final será divulgado no dia 22 de julho. A segunda etapa prevê a análise de documentos para os aprovados na 1ª etapa e a entrega será nos dias 23 e 24 de julho.

Origem

As vagas surgidas são vagas oriundas de situações como morte de aluno; transferência do aluno para outra Instituição de Ensino Superior (lES); remoção de curso, definida como a mudança de local, ou turno do curso; reopção de curso, definida como a mudança de curso; não preenchimento das vagas do Processo Seletivo para ingresso nos cursos de Graduação; desistência de vaga; ou desligamento por sanção disciplinar, por abandono de curso ou por reprovações.

As vagas surgidas em cada ano são contabilizadas no início do ano seguinte e aprovadas pelo Conselho de Ensino, Pesquisa e Extensão (Cepe) da Ufes, de acordo com as regras contidas na Resolução 47/2010-Cepe/Ufes.