Mais de 600 atletas universitários participam da Copa Ufes 2015, no Tancredão

27/05/2015 - 18:08  •  Atualizado 29/05/2015 16:31

Começa nesta quinta-feira, 28, às 18 horas, a Copa Ufes 2015. A abertura será no Centro Esportivo Tancredo de Almeida Neves (Tancredão), localizado no bairro Mario Cypreste, em Vitória. Segundo a Atlética Central dos Estudantes da Ufes, organizadora do evento, participarão da copa deste ano 62 times e mais de 650 atletas universitários. Os jogos acontecerão até o dia 30 de junho.

A edição 2015 da Copa da Ufes é a primeira a ser realizada com quatro modalidades esportivas: futsal, handebol, vôlei e basquete. Os jogos acontecerão de segunda a sexta-feira, no período da noite, e durante todo o dia nos finais de semana.

“A Copa da Ufes não acontece há três anos e só participavam equipes de futsal. Este ano ampliamos as modalidades para promover a integração de outros esportes, cursos e estudantes. A universidade e os atletas são beneficiados com a prática de esportes e a aproximação entre os cursos, inclusive dos campus de Alegre e São Mateus. Além disso, todos os estudantes receberão certificado”, afirma o membro da Atlética Central dos Estudantes da Ufes, Marcello Furtado.

No período de inscrições foi arrecadada 1,1 tonelada de alimentos que serão doados para instituições beneficentes em parceria com a Prefeitura de Vitória. A programação completa e mais informações estão disponíveis na página da Atlética Central no facebook: atlética.ufes.

Texto: Jéssyka Saquetto (bolsista de projeto de Comunicação)