Manifesto dos servidores técnico-administrativos em Educação da Ufes

28/11/2016 - 16:33  •  Atualizado 29/11/2016 17:33

"Nós, servidores técnico-administrativos em Educação em exercício no prédio da Reitoria da Universidade Federal do Espírito Santo, vimos a público manifestar nossa indignação contra o episódio ocorrido no dia 25 de novembro de 2016, quando um grupo de estudantes invadiu o prédio e agrediu verbal e fisicamente funcionários terceirizados, servidores técnicos, professores e o Reitor.

Destacamos que ações desse tipo vêm acontecendo reiteradamente no prédio da Reitoria, atingindo limites insustentáveis, gerando constante ambiente de medo e insegurança, e um permanente estado de alerta.

Entendemos que a Universidade é o espaço da diversidade, respeitamos os movimentos sociais e o direito às manifestações legítimas, e defendemos o papel social da Instituição na formação da cidadania e no exercício da democracia.

Entretanto, ações dessa natureza não devem ser toleradas em nosso ambiente de trabalho. Medidas urgentes devem ser tomadas para garantir a integridade física e psicológica de todos aqueles que trabalham no prédio da Reitoria".