A Mata Negra é a estreia da semana no Cine Metrópolis

20/12/2018 - 10:55  •  Atualizado 20/12/2018 10:55

O Cine Metrópolis, no campus de Goiabeiras da Ufes, vai fechar o ano com uma grande estreia nacional. O filme A Mata Negra entra em cartaz nesta quinta-feira, 20, sendo exibido também na sexta-feira, 21. Nos mesmos dias, segue em exibição o longa O Beijo no Asfalto.

Os ingressos podem ser adquiridos na bilheteria do cinema por R$ 10,00 (inteira) e R$ 5,00 (meia), e estudantes da Universidade têm entrada gratuita.

Confira a programação completa:

A Mata Negra

Quinto filme do diretor Rodrigo Aragão, A Mata Negra (foto) mescla elementos do gênero de terror e do folclore nacional, criando personagens dentro do universo mítico do interior do Espírito Santo.

O filme conta a história de uma jovem sonhadora que deseja trazer seu amado de volta à vida. Para tanto, ela recorre ao Livro Perdido de Cipriano, cuja magia negra oferece poderes, mas também pode liberar um mal a todos ao seu redor.

No elenco, nomes como Jackson Antunes, Clarissa Pinheiro e Francisco Gaspar.

Sessões: Quinta-feira (20) e sexta-feira (21), às 16h e às 20h.

O Beijo no Asfalto

Filme de estreia do ator Murilo Benício na direção, O Beijo no Asfalto é baseado na clássica peça homônima, escrita por Nelson Rodrigues na década de 1960. No drama, o ator Lázaro Ramos vive Arandir, um bancário recém-casado que atende ao pedido de um beijo na boca feito por um homem prestes a morrer após ser atropelado. O ato é testemunhado por Aprígio (Stênio Garcia), sogro de Arandir, e registrado por Amado Ribeiro (Otávio Muller), um repórter policial sensacionalista que passa a explorar o beijo entre os dois homens para vender jornal, além de incitar a polícia a investigar uma suposta ligação entre Arandir e o morto.

O elenco ainda traz nomes como Debora Falabella, Augusto Madeira e Fernanda Montenegro. O longa foi apresentado na 41ª Mostra Internacional de Cinema de São Paulo, em outubro de 2017.

Sessões: Quinta-feira (20) e sexta-feira (21), às 18h.

Texto: Adriana Damasceno